Morreu o criador do ovo Kinder

É um dos produtos estrela da Ferrero. O seu criador faleceu aos 82 anos.

William Salice, criador do ovo Kinder, faleceu aos 82 anos em Pavia, no norte de Itália, onde se encontrava hospitalizado há algum tempo, por doença incurável, de acordo com informação divulgada pela fundação “Color Your Life”, que William criou para os jovens.

Salice foi contrato pela Ferrero em 1960 e tornou-se o braço direito do empresário Michele Ferrero, o pai da Nutella, falecido em 2015. Nos anos 70, o fabricante de chocolate estava a procurar uma forma de inovar nos ovos da Páscoa, que fazia com que os moldes estivessem parados grande parte do ano e teve a ideia de colocar nos ovos uma surpresa.

Assim nasceu o ovo Kinder Surpresa que se tornou num êxito imediato: a Ferrero vendeu milhões e milhões de ovos Kinder em mais de 40 anos.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Iberis entra no capital da Carmo Wood para reforçar investimento da empresa de madeiras

Em comunicado é revelado que a gestora de fundos de private equity e venture capital, Iberis Capital, passou a deter, em conjunto com um co-investidor, 20% do capital da empresa Carmo Wood, empresa líder europeia no segmento das madeiras tratadas.

Anacom lança campanha para ajudar entidades públicas a pedirem a instalação de estações 5G

A campanha da Anacom visa informar sobre as vantagens e os prazos que dizem respeito a essa instalação para entidades como hospitais e centros de saúde, universidades e outras entidades do sistema científico e tecnológico nacional, portos e aeroportos, entre outras.
Comentários