[weglot_switcher]

Morreu o criador do Pac-Man

Masaya Nakamura faleceu na semana passada. O criador do Pac-Man ter-se-á inspirado numa pizza a que faltava uma fatia para criar um dos jogos mais populares de sempre.
30 Janeiro 2017, 17h54

Masaya Nakamura, conhecido como o “pai” do Pac-Man, morreu na semana passada, a 22 de Janeiro, aos 91 anos. A notícia foi hoje avançada pela “Bloomberg” , após o comunicado oficial emitido pela Bandai Namco.

Para além de fundar, em 1995, a Namco, uma das maiores empresas de videojogos do mundo, o japonês ficou mundialmente conhecido pelo lançamento do Pac-Man, em 1980. Este célebre jogo eletrónico,   desenhado por Toru Iwatani, foi eleito pelo Guiness World Records como o jogo mais bem sucedido do mundo no segmento das arcades.

Estima-se que o Pac-Man tenha sido jogado mais de 10 mil milhões de vezes em todo o mundo. Nakamura ter-se-á inspirado numa pizza a que faltava uma fatia para criar o jogo.

A Namco passou a Bandai Namco em 2005, depois da fusão entre as duas empresas de videojogos. Masaya Nakamura manteve até à data da sua morte um cargo honorário, pelo importante papel que representou no crescimento global da empresa.

Atualmente, a empresa é conhecida por distribuir videojogos como o Tekken e Dark Soulds.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.