Morreu Lemmy Kilmister, vocalista dos Motörhead

Morreu Lemmy Kilmister aos 70 anos. Era vocalista da banda inglesa Motörhead. 


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Ian Lemmy Kilmister,  fundador, vocalista e baixista dos Motörhead, morreu na noite de 28 de dezembro, vitima de cancro.

O vocalista da mítica banda britânica de heavy metal tinha 70 anos e faleceu depois de ter descoberto um cancro “extremamente agressivo” apenas dois dias antes.

Na página oficial da banda no Facebook, os Motörhead comunicaram a notícia aos fãs: “não há maneira fácil de dizer isto”, o “nosso grande amigo Lemmy morreu hoje [28 de dezembro] depois de uma curta batalha com uma forma extremamente agressiva de cancro. Ele soube que tinha a doença no dia 26 de dezembro, e estava em casa, sentado em frente do seu jogo de vídeo favorito  (…) com a sua família”.

Os restantes membros da banda não conseguem traduzir em palavras o choque e a tristeza que sentem. A banda apela ainda os fãs para que toquem as suas músicas bem alto e para que partilhem histórias.

We will say more in the coming days, but for now, please… play Motörhead loud, play Hawkwind loud, play Lemmy’s music LOUD.
Have a drink or few. Share stories.

A banda quer que todos celebrem a vida, tal como Ian ‘Lemmy’ Kilmister o fazia. As condolências e memórias devem ser partilhadas na página oficial de tributo ao vocalista, criada para o efeito..

Foto: António Vale (30 Maio 2010, Rock in Rio Lisboa)

OJE

Recomendadas

“Trair e Coçar é só começar” vai ter dois ensaios solidários

O público português tem a oportunidade de assistir aos últimos ensaios antes da grande estreia e apoiar, assim, duas associações de solidariedade.

PremiumPara saudar o regresso de um majestoso Jaen

Serve este texto para saudar a aposta de um produtor do Dão, a Caminhos Cruzados, integrada há cerca de dois anos no grupo da Quinta da Pacheca (no Douro), na comercialização de um monovarietal de uma das castas mais singulares que se produzem em Portugal: a Jaen (Mencia, em Espanha). Há quem diga que em relação à Jaen, ou se ama ou se detesta.

PremiumFada ou bruxa? Uma duquesa que incomoda muita gente

Sociopata narcisista”. Uma classificação nada abonatória, mas é assim que é descrita Meghan Markle por ex-funcionários do Palácio de Buckingham que trabalharam para os duques de Sussex, segundo o que é revelado no novo livro de Valentine Low, que escreve sobre assuntos reais para o “The Times”.