Morreu Mino Raiola, agente de Pogba, Haaland ou Ibrahimovic

A sua carreira de agente arranca na década de 90 quando começou a levar craques holandeses para Itália.

Morreu aos 54 anos Mino Raiola, agente desportivo de alguns dos melhores jogadores de futebol dos últimos anos.

“Anunciamos a morte de um dos mais amados e maravilhosos agentes de futebol que já existiram. O Mino lutou até ao fim com a mesma força que colocava nas negociações para defender os seus jogadores. Como sempre, Mino deixou-nos orgulhosos sem nunca se aperceber disso”, anunciou hoje a sua família.

“Mino tocou muitas vidas através do seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. A sua missão de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores vai continuar com a mesma paixão”, acrescenta a família Raiola.

Mino Raiola nasceu em Itália, mas cedo mudou-se para a Holanda, onde a sua família abriu uma pizzaria. Depois de falhar uma carreira no futebol, dedicou-se ao agenciamento de jogadores, tendo sido responsável por levar vários craques holandeses para Itália.

Mino Raiola agenciou jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Mário Balotelli, Paul Pogba ou Erling Haaland.

Recomendadas

“Jogo Económico”. FC Porto: Como o ‘quarteto’ do Olival valorizou 44 milhões de euros esta época

Dos 44 milhões de euros que resultou da evolução dos quatro jogadores que foram formados no Olival, academia de futebol do FC Porto, aos 25,3 milhões de euros, desvalorização do plantel azul e branco esta temporada, conheça os números que marcaram o trajeto dos “dragões”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Abramovich. Governo português com poder para travar venda do Chelsea

O Governo britânico está pronto para aprovar a venda do Chelsea, no valor de 4,25 mil milhões de euros, mas ainda existem obstáculos, revela a “BBC”.
Comentários