[weglot_switcher]

Morreu o homem mais velho do mundo

Francisco Núñez Olivera faleceu na noite passada, aos 113 anos.
30 Janeiro 2018, 12h04

Francisco Núñez Olivera era o homem mais velho do mundo e faleceu na noite desta segunda-feira, 29 de janeiro, na sua casa na localidade de Bienvenida, em Badajoz. O espanhol tinha 113 anos e era conhecido como “Marchena”.

A alcunha deve-se à sua semelhança com o cantor espanhol durante a sua juventude. Com mais de uma centena de anos de idade, Francisco Núñez Olivera não tinha dores nem doença, segundo a sua filha, que também cuidava do idoso a tempo inteiro e lhe fazia “assessoria de imprensa”.

O homem mais velho do mundo até à data faleceu às 22h30 (21h30 em Portugal Continental), em sua casa, onde se encontrava também a filha Antonia. O funeral de Francisco Núñez Olivera realiza-se esta terça-feira, 30 de janeiro, às 17h30 hora local (menos uma em Lisboa), na capela da Virgen de los Milagros, nessa localidade.

Francisco Núñez ainda tem dois irmãos vivos, um com 97 anos e uma com 93, de acordo com as informações transmitidas à agência noticiosa EFE pela familiar. “Com tanta idade, parecia excecional, ele sempre disse que era o mais poderoso”, afirmou à mesma fonte o autarca de Bienvenida, mostrando-se também  “orgulhoso” ter tido como vizinho o homem mais velho do mundo até agora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.