[weglot_switcher]

Morreu o jornalista e escritor Fernando Sobral

O jornalista Fernando Sobral, colaborador do Jornal Económico, faleceu esta sexta-feira, vítima de doença prolongada. O Jornal Económico apresenta sentidas condolências à família e aos amigos de Fernando Sobral.
13 Maio 2022, 23h25

O jornalista Fernando Sobral, colaborador do Jornal Económico, faleceu esta sexta-feira, vítima de doença prolongada.

Nascido no Barreiro em 1960, Fernando Sobral frequentou a Faculdade de Direito de Lisboa, mas acabaria por enveredar por uma carreira no jornalismo. Começou no “DN/Jovem”, do “Diário de Notícias”, passando depois por órgãos como o “Semanário”, “O Independente”, “Diário Económico”, “Se7e” e “Jornal de Negócios”, tendo sido ainda colaborador do “Correio da Manhã” e da “Sábado”.

Desde setembro do ano passado assinava a coluna “Sociedade Recreativa”, no caderno de atualidade, cultura e lazer Et Cetera. Antes disso já colaborava com o Jornal Económico com uma coluna semanal sobre relógios, igualmente no Et Cetera, cujo último texto foi publicado na edição desta semana.

Além de jornalista, Fernando Sobral foi autor de mais de uma dezena de livros, dedicando-se tanto à ficção como à não-ficção, com obras como “Na Pista da Dança”, “Torre de Papel”, “O Silêncio dos Céus”, “O Segredo do Hidroavião”, “Barings, a História do banco britânico que salvou Portugal” (co-autor), “O Banqueiro de Portugal”, “Alfredo da Silva”, “A CUF e o Barreiro”, “Os Mais Poderosos da Economia Portuguesa”, “A Teia do Poder” e “Os Anos Sócrates”.

O Jornal Económico apresenta sentidas condolências à família e aos amigos de Fernando Sobral.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.