[weglot_switcher]

Mortágua quer voltar a eleger na Madeira e ser terceira força nas europeias

A nova líder do BE, Mariana Mortágua, estabeleceu hoje como objetivos voltar a ter representação parlamentar na Madeira este ano e ser a terceira força política nas eleições europeias de 2024.
  • Cristina Bernardo
28 Maio 2023, 14h47

Estas metas foram estabelecidas por Mariana Mortágua no seu discurso de consagração como nova líder do BE, no encerramento da XIII Convenção Nacional do BE na qual a sua lista à Mesa Nacional teve uma vitória esmagadora.

“Será esta força que irá a votos ao longo dos próximos meses e temos dois objetivos. O primeiro é erguer na Madeira a oposição que Miguel Albuquerque teme, a que não se cala perante esses interesses que abraçam o PSD e o PS Madeira. Haverá uma oposição que leva a sério vida dos madeirenses, a pobreza, a habitação, a saúde. Essa oposição será a força do Roberto Almada, no Parlamento da Madeira a partir de outubro”, disse, perante uma ovação, de pé, da sala.

Mas não foi apenas sobre as eleições regionais da Madeira deste ano que Mariana Mortágua se focou, antecipando já um objetivo para 2024.

“Chegaremos às eleições europeias com o entusiasmo e a determinação de sermos a terceira força para ultrapassar o Chega e a Iniciativa Liberal”, disse.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.