[weglot_switcher]

Morte de José Eduardo dos Santos: Ex-presidente da Sonangol envia condolências e recorda “tão distinta e admirável personalidade”

Manuel Vicente salienta que a perda do ex-presidente de Angola representa “uma perda profunda e irreparável de uma figura emblemática da história de Angola, de África e do Mundo”.
9 Julho 2022, 18h10

O ex-presidente da Sonangol Manuel Vicente, enviou, este sábado, condolências à família, aos amigos e ao povo angolano, após a morte do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, na passada sexta-feira, e recorda “tão distinta e admirável personalidade”.

“Nesta hora de profunda dor e de luto nacional, com a perda de tão distinta e admirável personalidade, curvo-me perante a sua memória, endereçando à família enlutada, amigos e ao povo angolano os meus profundos sentimentos de pesar pela infausta e lastimável perda da nossa nação”, refere Manuel Vicente numa nota de condolências enviada às redações.

O ex-presidente da Sonangol recorda José Eduardo dos Santos como “um exemplar estadista e nacionalista que, desde tenra idade, dedicou a sua vida à nação angolana, tendo desempenhado um papel proeminente nos processos de conquista da independência nacional, da paz, da unidade,  reconstrução e reconciliação nacional”.

Por fim, Manuel Vicente salienta que a perda do ex-presidente de Angola representa “uma perda profunda e irreparável de uma figura emblemática da história de Angola, de África e do Mundo”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.