Morte de José Eduardo dos Santos: Ex-presidente da Sonangol envia condolências e recorda “tão distinta e admirável personalidade”

Manuel Vicente salienta que a perda do ex-presidente de Angola representa “uma perda profunda e irreparável de uma figura emblemática da história de Angola, de África e do Mundo”.

O ex-presidente da Sonangol Manuel Vicente, enviou, este sábado, condolências à família, aos amigos e ao povo angolano, após a morte do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, na passada sexta-feira, e recorda “tão distinta e admirável personalidade”.

“Nesta hora de profunda dor e de luto nacional, com a perda de tão distinta e admirável personalidade, curvo-me perante a sua memória, endereçando à família enlutada, amigos e ao povo angolano os meus profundos sentimentos de pesar pela infausta e lastimável perda da nossa nação”, refere Manuel Vicente numa nota de condolências enviada às redações.

O ex-presidente da Sonangol recorda José Eduardo dos Santos como “um exemplar estadista e nacionalista que, desde tenra idade, dedicou a sua vida à nação angolana, tendo desempenhado um papel proeminente nos processos de conquista da independência nacional, da paz, da unidade,  reconstrução e reconciliação nacional”.

Por fim, Manuel Vicente salienta que a perda do ex-presidente de Angola representa “uma perda profunda e irreparável de uma figura emblemática da história de Angola, de África e do Mundo”.

 

Recomendadas

Eleições na Finlândia: a última vez da ‘estrela’ Sanna Marin?

Eleições parlamentares têm lugar este domingo na Finlândia. As sondagens indicam um empate técnico entre três formações e há uma forte possibilidade de a extrema-direita dos Partido dos Finlandeses formar o próximo governo.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Putin e a perigosíssima cartada nuclear. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

A cartada nuclear do presidente da Rússia parece ter colocado o conflito a leste num outro patamar. Em Israel, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, vê testada pela enésima vez a sua capacidade resiliência. Ouça a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários