[weglot_switcher]

“Morte de um caixeiro viajante” em cena no Teatro D. Maria II a partir de 26 de maio

Uma das últimas encenações de Jorge Silva Melo, o espetáculo dos Artistas Unidos coproduzido pelo Teatro Nacional D. Maria II e pelo Teatro Nacional São João, estará em cena de 26 de maio a 5 de junho.
14 Maio 2022, 15h45

“Morte de um caixeiro viajante”, encenação de Jorge Silva Melo do texto de Arthur Miller, chega à Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II a 26 de maio, onde estará em cena até dia 5 de junho.

Uma tragédia moderna do cidadão comum, que encontra na impotência do fracasso a derradeira violência, “Morte de um caixeiro viajante” foi escrita no imediato pós-guerra, em 1949, e é um sentido requiem por uma sociedade que se baseia no triunfo individual, na competição e na exploração, classifica o comunicado. Passada nos Estados Unidos da América, nos anos 1940, é um dos retratos mais magoados do sonho americano.

O enredo foca-se em Willy Loman, que depois de 34 anos a trabalhar como caixeiro viajante quer dar o mundo aos seus filhos, vê os seus sonhos desvanecerem-se, perdendo o chão e, consequentemente, a noção de realidade. Estamos perante o ideal de self made man e o mito do sucesso.

Uma das últimas encenações de Jorge Silva Melo, “Morte de um caixeiro viajante” é uma produção dos Artistas Unidos em coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II e o Teatro Nacional São João. Depois de ter feito uma digressão pelo país, no âmbito da Rede Eunice Ageas, projeto de circulação nacional de espetáculos do D. Maria II, e ter sido apresentado em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, em agosto de 2021, a peça regressa agora a esta cidade para duas semanas de apresentações no D. Maria II.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.