[weglot_switcher]

Mota-Engil emite amanhã até 131 milhões de euros em obrigações

Esta emissão obrigacionista da Mota-Engil destina-se apenas a investidores qualificados, com um montante mínimo de subscrição de 100 mil euros.
  • Mota-Engil
11 Dezembro 2017, 17h44

A Mota-Engil informou hoje o mercado que vai proceder amanhã à emissão de uma ofrte particular de subscrição de obrigações com o valor nominal unitário de dez mil euros e até ao montante máximo aproximado de 131,290 milhões de euros.

Este é um “valor de referência que traduz a soma dos empréstimos obrigacionistas denominados ‘Mota-Engil USD 2014/2018’ e ‘Mota-Engil 2014/2019’, à data de 8 de dezembro de 2017.

Esta nova emissão obrigacionista da empresa liderada por António Mota e Gonçalo Moura Martins tem vencimento previsto para janeiro de 2023 e uma taxa de juro de 4% ao ano, previsivelmente a emitir em 4 de janeiro de 2018.

Segundo o comunicado da construtora enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, “esta oferta particular é dirigida apenas a investidores qualificados, pressupõe um montante mínimo de subscrição correspondente a 100 mil euros por investidor, e poderá ser liquidada em numerário ou em espécie”, mediante troca de obrigações dos dois referidos empréstimos obrigacionistas da Mota-Engil ou através da subscrição de novas obrigações em numerário.

Este comunicado da Mota-Engil explica ainda que os titulares de obrigações representativas dos referidos empréstimos obrigacionistas anteriores que as troquem por novas obrigações desta emissão terão direito a receber juros corridos entre a última data de pagamento de juros, inclusive, e a data de emissão das novas obrigações, “tendo os titulares de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado ‘Mota-Engil 2014/2019’ que as troquem por novas obrigações ainda direito a receber, a título de contrapartida, em prémio numerário”.

De acordo com o referido comunicado da Mota-Engil, esta emissão obrigacionista surge “na prossecução da sua estratégia financeira de diversificação de fontes e tipos de financiamento, bem como de alargamento de maturidades”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.