[weglot_switcher]

Mota-Engil lança o maior programa de estágios da sua história, com 226 vagas

O grupo anunciou a décima edição do seu programa de estágios StartME, que vai disponibilizar 110 vagas em Portugal e outras 116 em onze países. Os recrutadores procuram espírito de liderança e ambição e a empresa faz saber ainda que cerca de mil jovens estão a ser recrutados, após a conclusão dos respetivos estágios.
  • Mota Engil (10º lugar)
5 Maio 2023, 20h25

O grupo Mota-Engil lançou a décima edição do programa de estágios StartME. Trata-se do maior programa da história do grupo neste âmbito, sendo que vão existir 110 vagas em Portugal, a que se somam 116 vagas noutros onze países.

A informação foi avançada em comunicado pelo grupo, que disponibilizou toda a informação no site coorporativo, sendo certo que as candidaturas vão estar abertas até ao final de julho. Além de Portugal, as vagas distribuem-se por Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, Guiné, Malawi, México, Moçambique, Nigéria, Perú e Uganda.

As vagas estão dividas por diversas áreas de formação, sendo que as estão bastante presentes as engenharias, com destaque para a engenharia civil (40 vagas em Portugal e outras 53 em mercados externos).

O objetivo passa por atrair jovens dotados de uma grande dose de espírito de liderança e ambição para estarem dispostos a encarar novos desafios. Para tal, tem por base um modelo de seleção, acolhimento, formação contínua e acompanhamento da carreira profissional dos recrutados.

A décima edição do programa contempla também o recrutamento de cerca de mil jovens após a conclusão dos estágios, o que corresponde a uma taxa de integração superior a 90%.

De acordo com o diretor corporativo de Recursos Humanos do grupo, Luís Monteiro, “ao fim de dez edições podemos afirmar que este Programa tem sido um sucesso, contando atualmente a Mota-Engil com diversos quadros dirigentes que iniciaram o seu percurso profissional no Grupo através deste programa de trainees“.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.