Movimento de passageiros nos aeroportos da Madeira supera valores de 2019 no primeiro semestre deste ano

Foram mais 8,8% de passageiros a frequentar os aeroportos da RAM nos primeiros seis meses deste ano face a igual período de 2019, atingindo cerca de 1,8 milhões de passageiros.  Comparando ao mesmo período de 2021, deu-se um aumento de 298,4%.

O fluxo de passageiros nos aeroportos da Região Autónoma da Madeira (RAM) no primeiro semestre de 2022 apresentou um aumento bastante expressivo face ao mesmo período do ano passado, ultrapassando também os valores registados em 2019, antes da pandemia por Covid-19, segundo informação divulgada pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Assim, foram mais 8,8% de passageiros a frequentar os aeroportos da RAM nos primeiros seis meses deste ano face a igual período de 2019, atingindo cerca de 1,8 milhões de passageiros.  Comparando ao mesmo período em 2021, deu-se um aumento de 298,4%.

Relativamente ao aeroporto da Madeira, este observou uma variação homóloga positiva de 307,4% e mais 8,1% face a 2019. Quanto ao aeroporto do Porto Santo, o aumento homólogo foi de 172,9% e de mais 24,2% face a 2019.

Repartindo por trimestres, e no conjunto dos dois aeroportos da RAM, o segundo trimestre de 2022 registou um acréscimo de passageiros em 250,6% face a igual período do ano anterior e de mais 27,7% face a 2019.

No que diz respeito à carga aérea, no período em análise os aeroportos da RAM registaram um crescimento nas mercadorias descarregadas em mais 19,2%, mas um decréscimo nas mercadorias carregadas em menos 1,5%. No entanto, comparando com os números de 2019, deram-se quebras quer nas mercadorias descarregadas (menos 1,3%), quer nas carregadas (menos 15,8%).

 

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários