MPT quer transformar Aeroporto do Porto Santo num hub transatlântico

O partido pede que o Governo da República faça uma negociação com a NATO no sentido de “deslocalizar os estacionamentos de aviões da NATO do aeroporto de Porto Santo a fim de tornar o aeroporto do Porto Santo num hub transatlântico”.

O MPT quer transformar o Aeroporto do Porto Santo num hub transatlântico, acreditando que esta solução permitiria aos hotéis da ilha funcionar todo o ano e tornar o local mais conhecido por potenciais clientes-turistas.

Para isso o partido pede que o Governo da República faça uma negociação com a NATO no sentido de “deslocalizar os estacionamentos de aviões da NATO do aeroporto de Porto Santo a fim de tornar o aeroporto do Porto Santo num hub transatlântico”.

O MPT acredita que a transformação do Aeroporto do Porto Santo num hub transatlântico iria garantir que os hotéis do Porto Santo “funcionariam todo o ano, que a ilha fosse mais conhecida por potenciais clientes-turistas, e mais receitas adviesse” a essa ilha.

“Imagine o seguinte: um avião vindo da América do Sul atrasa-se, seja porque razão for. Os aeroportos europeus estão congestionados pelo que deixa de haver tempo no aeroporto de destino para permitir que o avião aterre. Esse avião terá que aterrar noutro sítio/aeroporto até encontrar um tempo em que possa aterrar no aeroporto de destino. Esse sítio/aeroporto é um hub transatlântico. Atualmente esse hub transatlântico está sedeado em Cabo Verde. O tempo de espera chega a ser de muitas horas, pelo que é permitido aos passageiros saírem do avião e por vezes até pernoitarem nos hotéis”, refere o partido.

Recomendadas

PremiumDreaming of a Landscape lança novo single “RUSTIC”

Sendo originalmente um projeto a solo, levado a cabo por Diomar Rocha, este novo tema marca a primeira aposta num trabalho coletivo. No projeto DOAL, iniciado em 2017, integram agora André Paixão na bateria, Ricardo Paixão no baixo e Filipe Sousa na guitarra.

Premium“Do avião vi a estrela pular” exprime temáticas da adolescência e insularidade

Nesta exposição, o fotógrafo Igor Pjorrt apresenta um reportório de fotografias que vêm desde 2013 até 2021. A exposição está disponível até ao dia 30 de janeiro na Rua do Bettencourt, nº10, 3º andar, no Funchal.

Madeira: Bloco de Esquerda quer visão integrada para as pessoas em situação de sem-abrigo

Sílvia Ferreira explicou que o projeto “Co-Abrigo” é uma  habitação partilhada, que só foi possível concretizar através de doações, e que visa promover a integração social e o desenvolvimento de competências fundamentais à automatização pessoal e à gestão de uma vida quotidiana.
Comentários