MSC Cruises estreia volta ao mundo com passagem na Madeira

A MSC Cruises vai realizar pela primeira vez um Cruzeiro Volta ao Mundo. A ilha da Madeira está na rota.

As reservas (a partir de 11.889 euros por pessoa) para o cruzeiro de 119 dias e 118 noites, com saída de Génova, Itália, no dia 5 de janeiro de 2019, já estão disponíveis para os membros MSC Voyagers Club. A abertura das reservas para o público em geral será a partir do dia 14 de dezembro deste ano. O navio escolhido, o MSC Magnifica, de 293.8 metros de comprimento, regressa à cidade italiana no dia 3 de maio.

Os portos de escala para embarque/desembarque incluem Civitavecchia/Roma e Génova  (Itália), Marselha (França) e Barcelona (Espanha).
Depois de deixar o continente europeu, o primeiro porto de escala será o do Funchal, onde é esperado no dia 11 de janeiro, entre as 8 e as 18 horas. Posteriormente aguarda-o uma longa viagem para atravessar o Atlântico até aportar Philipsburg, em St. Maarten, nas Caraíbas
A viagem vai atravessar 6 continentes, fazendo escala em 49 destinos únicos em 32 países. Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, diz a propósito da viagem, que enquanto companhia, a MSC Cruises “tem o compromisso de disponibilizar experiências verdadeiramente únicas e especiais aos seus viajantes”. Explica que a companhia teve em consideração o “feedback” dos clientes e apercebeu-se de que, para muitos, “a oportunidade de viajar pelo mundo com estilo e conforto é a aspiração de uma vida”.

O navio escolhido

O MSC Magnifica, construído em 2009, dispõe de um design e requinte descontraído, com todas as caraterísticas que distinguem qualquer navio da MSC Cruzeiros, incluindo um dos mais elevados rácios de camarotes com varanda, serviço de alta qualidade, opções gastronómicas frescas e autênticas incluindo quatro restaurantes e 11 bares, camarotes modernos e confortáveis, bem como uma vasta gama de atividades de entretenimento e lazer.
Desde os restaurantes gourmet que servirão pratos preparados com ingredientes frescos e inspiração autêntica de todo o mundo à vasta variedade das ofertas de entretenimento de classe mundial, incluindo um casino, uma discoteca panorâmica, um cigar lounge, cinema 4D e entre outras ofertas.

O navio, que já esteve na Madeira várias vezes, tem uma capacidade total para transportar 3.223 passageiros e navega com 1.038 tripulantes.

Recomendadas

Madeira: Investigadores defendem potencialidades do mar no desenvolvimento económico

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, destacou a importância do mar para o país, em particular para a Região, “que tem já muito trabalho desenvolvido”, apesar de a Secretaria do Mar só ter surgido neste último governo.

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.
Comentários