[weglot_switcher]

MSC Cruzeiros cresceu 15% em Portugal em 2016

Navios de cruzeiros de última geração, o MSC Meraviglia e o MSC Seaside, vão visitar, respetivamente, os portos de Lisboa e do Funchal, nas suas viagens inaugurais durante o presente ano.
24 Janeiro 2017, 19h44

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que terminou o ano de 2016 com um total de 20.542 passageiros em Portugal, o que correspondeu a um aumento de 14,8% face a 2015, em que a empresa registou 17.894 passageiros.

Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 1,2%, atingindo deste modo cerca de 41% no mercado português.

Desta forma, a empresa afirma-se como líder de mercado pelo quarto ano consecutivo em Portugal, apresentando um novo crescimento a dois dígitos.

“Destinos como Cuba e as típicas Caraíbas ou as novidades nos itinerários para o Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno”, revela um comunicado hoje distribuído pela MSC Cruzeiros Portugal.

Os itinerários mais procurados pelos portugueses, à semelhança do ano passado,  continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 40% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 32%), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos.

Além disso, as saídas e chegadas ao porto de Lisboa (cerca de 20% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2016 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, a bordo do MSC Splendida, pela primeira vez com um navio da classe Fantasia a realizar este itinerário.

Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que, “como parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal – única com escritório próprio aberto no mercado português – é anualmente auditada por uma das principais ‘big4’ – a KPMG”.

“Assim, é com grande satisfação que nos últimos anos alcançámos o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros. 2016 foi, novamente, um ano extremamente positivo para a MSC Cruzeiros a todos os níveis. Atingimos todos os objetivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo quarto ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, como o oásis de praia exclusivo de Sir Bani Yas”, destaca Eduardo Cabrita.

O diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal realça também o lançamento com dois anos de antecedência do primeiro MSC World Cruise, que terá início em Janeiro de 2019, assim como novas parcerias, como é o caso da Jean Louis David e outras que serão em breve reveladas, além da consolidação das já existentes como a Lego, a Chicco ou o Cirque du Soleil.

“Enquanto o ano de 2016 foi de optimização de itinerários, de consolidação de mercados-chave e de afinação da estratégia global comercial, em 2017, com a entrega dos nossos dois novos e ultramodernos navios de próxima geração – MSC Meraviglia e MSC Seaside – prevemos continuar com novos crescimentos sustentados especialmente na Europa, onde predomina o nosso ‘core business’ e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional”, prevê Eduardo Cabrita.

O director-geral da MSC Cruzeiros Portugal acrescenta que “será com um grande orgulho que possibilitamos a oportunidade única de dar a conhecer aos portugueses em primeira mão estes dois navios, os primeiros das suas classes, nas suas viagens inaugurais – o MSC Meraviglia estará em Lisboa no dia 7 de Junho e o MSC Seaside passará no Funchal no dia 10 de Dezembro de 2017, também na sua Grand Voyage inaugural com partida de Veneza e destino a Miami, onde ficará a realizar cruzeiros pelas Caraíbas ao longo de todo o ano de 2018.”

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.