MSC Cruzeiros entrega 4 milhões de euros à UNICEF

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, bem como na América do Sul e Sul de África, anunciou ontem que no âmbito da parceria com a UNICEF foram angariados, até à data, 4 milhões de euros a bordo dos seus navios em todo o mundo. Numa […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, bem como na América do Sul e Sul de África, anunciou ontem que no âmbito da parceria com a UNICEF foram angariados, até à data, 4 milhões de euros a bordo dos seus navios em todo o mundo.

Numa cerimónia realizada ontem na Expo Milano 2015, na presença de executivos da MSC Cruzeiros e da UNICEF, de centenas de crianças e de outros participantes, bem como de visitantes da Expo, foi entregue a Philippe Baud, vice-diretor da UNICEF Suíça por Daniela Picco,  diretora de Parcerias Estratégicas da MSC Cruises, um cheque simbólico de 4 milhões de euros.

A MSC Cruzeiros e a UNICEF uniram forças em 2009 no âmbito da iniciativa ‘Get on Board for Children’, que tem como objetivo encorajar os passageiros a bordo dos 12 navios da frota da MSC Cruzeiros a fazer uma contribuição para a UNICEF.

A UNICEF, Fundação das Nações Unidas para as Crianças, é uma agência das Nações Unidas que luta pelos direitos das crianças em todo o mundo e que se encontra activa em mais de 190 países e territórios.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises, declarou que a “MSC Cruzeiros e a UNICEF têm estabelecida uma forte ligação de longa data, trabalhando em conjunto desde 2009 num programa com um impacto bastante positivo em milhares de crianças de todo o mundo. Deste modo, sentimo-nos profundamente orgulhosos por termos alcançado o marco dos €4 milhões e gostaria de agradecer a todos os nossos passageiros pela generosidade disponibilizada no apoio à UNICEF e ao nosso programa comum”.

Elsbeth Müller, diretora executiva do Comité Suíço para a UNICEF, está muito satisfeita com os resultados da parceria: “A comida terapêutica pronta a consumir – Ready-to-Use Therapeutic Food (RUTF) – subsidiada pelas doações dos passageiros da MSC Cruzeiros, permitiu-nos salvar a vida de milhares de crianças e ajudá-los a iniciar uma vida saudável”.

Entre os mais recentes desenvolvimentos relativamente ao programa ‘Get on Board for Children’, no início de 2014, a MSC Cruzeiros e a UNICEF iniciaram uma parceria para salvar vidas, cujo objetivo é prestar assistência às crianças desnutridas, fornecendo “Ready-to-Use Therapeutic Food” (RUTF), comida terapêutica pronta a consumir tal como o Plumpy’Nut, para o tratamento de desnutrição grave em países em vias de desenvolvimento e em países afectados por situações de crise. No seguimento dessa iniciativa, e até ao dia de hoje, mais de 1.3 milhões de euros foram doados para ajudar crianças e as suas famílias na Etiópia, Sul do Sudão, Somália e Nepal.

OJE

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.