PremiumMudança de sede permitirá reduzir endividamento da TAP

A presidente executiva da TAP diz que a mudança de instalações permitirá reduzir a pegada ambiental da companhia e proporcionar um ambiente de trabalho de acordo com as melhores práticas internacionais. Permitirá também “monetizar” aquele ativo imobiliário, que está neste momento a ser reavaliado, revela Christine Ourmiere-Widener.

Qual é a situação actual sobre a mudança da sede da empresa para a Expo, para o antigo edifício dos CTT?
A situação actual é que não finalizámos qualquer acordo, pelo que não podemos confirmar nada. Como sabem, nesta discussão é sempre importante ter algo assinado e até agora não assinámos nada, pelo que não podermos confirmar o local, a data. A única coisa que podemos confirmar é que tudo o que fizermos, garantiremos que os funcionários não estejam em dificuldades ou não enfrentem desafios com esta mudança. Por isso, é essa a nossa prioridade. Mas honestamente, todas estas transacções são bastante difíceis e queremos ter a certeza de que temos a solução certa.

Mas isso é uma indicação de que talvez a localização na Expo possa não se concretizar?
Não, eu não disse isso.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

PremiumChristine Ourmières-Widener: “O essencial para o futuro da TAP é ter mais produtividade”

CEO da TAP defende que o acordo de empresa deve assegurar mais produtividade. Metade dos tripulantes voa menos de 600 horas por ano, abaixo da média do sector, que ronda as 800 horas, diz. Ourmières-Widener admite prémio aos funcionários, se resultados forem positivos.

Premium“Marie Antoinette? Toda a vida trabalhei para viver”

A CEO da TAP recusa a comparação da sua pessoa a Marie Antoinette, feita por um dos sindicatos, por não ter um passado aristrocrata. “Tenho trabalhado toda a minha vida para chegar onde estou hoje”.
Recomendadas

PremiumKPMG Portugal cria ‘app’ para banco da Arábia Saudita

O ‘partner’ responsável pela área tecnológica na consultora levantou o véu sobre os projetos de digitalização na banca e sector automóvel e garantiu que o centro de ‘low code’ em Évora abre até junho.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Mutualista faz operação harmónio de 115 milhões na Lusitânia

A Associação Mutualista Montepio fez uma operação harmónio – redução de capital seguida se um aumento de capital – de 115 milhões de euros na  Companhia de Seguros Lusitânia para limpar prejuízos.
Comentários