Mudanças na direção da Coca-Cola Iberian Partners

Francesc Cosano é o novo diretor-geral da Coca-Cola Iberian Partners. O novo responsável máximo da empresa responsável pelo engarrafamento da Coca-Cola para Espanha, Portugal e Andorra, substitui Víctor Rufart, que foi nomeado Diretor do Gabinete de Integração da nova Coca-Cola European Partners, a empresa resultante da integração da Coca-Cola Enterprises, da Coca-Cola Iberian Partners e a […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Francesc Cosano é o novo diretor-geral da Coca-Cola Iberian Partners. O novo responsável máximo da empresa responsável pelo engarrafamento da Coca-Cola para Espanha, Portugal e Andorra, substitui Víctor Rufart, que foi nomeado Diretor do Gabinete de Integração da nova Coca-Cola European Partners, a empresa resultante da integração da Coca-Cola Enterprises, da Coca-Cola Iberian Partners e a alemã Coca-Cola Erfrischungsgetränke AG (CCEAG). As mudanças não ficam por aqui. Ferrán Gall é o novo diretor Comercial da Coca-Cola Iberian Partners.

Em Portugal, Andrés Curbelo dirige o mercado nacional desde o início do ano e o português Márcio Cruz assume funções de Relações Externas e Comunicação em Portugal.

A Coca-Cola Iberian Partners irá manter em Espanha e Portugal a estrutura e organização necessárias para produzir, vender e distribuir ao mercado, consumidores e clientes com a proximidade à realidade local que tem caracterizado o seu percurso ao longo dos últimos 64 anos.

Desde 2010 no sistema Coca-Cola, Andrés Curbelo foi diretor de Business Intelligence na Cobega, tendo assumido em 2014 o cargo de diretor de Desenvolvimento de Operações na Coca-Cola Iberian Partners, funções que desempenhou até chegar a Portugal.

Márcio Cruz chegou ao grupo em 2009, após oito anos na Compal. Iniciou o seu percurso na Refrige como responsável pelo mercado nacional, passando depois a gerente de Vendas do Canal HORECA (hotelaria, restauração e cafés), cargo que ocupou até assumir, no passado dia 1 de outubro, as funções de diretor de Relações Externas e Comunicação.

Ferrán Gall, que até agora ocupava o cargo de diretor de Desenvolvimento de Negócio, foi nomeado novo diretor Comercial.

Francesc Cosano fez parte do Sistema Coca-Cola em duas etapas da sua vida profissional. A primeira, entre 1988 e 1995, em que ocupou diversos cargos no Departamento Comercial da Cobega, S.A., concessionária da Coca-Cola na Catalunha, Aragão, Baleares, Canárias e Andorra, até à sua integração na Coca-Cola Iberian Partners. Esta etapa foi interrompida com cargos de diretor Regional no Grupo Leche Pascual e na UDV – Angloespañola de Distribución, filial do grupo Diageo.

Após um curto período nestas empresas, voltou à Cobega, primeiro como diretor Comercial, onde tinha a responsabilidade da equipa de vendas com uma carteira de 80.000 clientes e, posteriormente, como diretor-geral Adjunto, onde liderou as estratégias que permitiram a melhoria das vendas e a execução das operações  e de atenção ao cliente.

Depois da integração das oito engarrafadoras espanholas, Francesc Cosano foi nomeado diretor de Operações da Coca-Cola Iberian Partners, cargo em que permaneceu até à sua recente nomeação.

Ferrán Gall integrou o Sistema Coca-Cola no ano de 1989. Desde então ocupou diversos cargos no Departamento Comercial da Cobega, do qual chegou a ser Diretor entre 2006 e 2013. Até à data foi responsável da Direção de Desenvolvimento de Negócio do Canal de Clientes.

Quanto a Víctor Rufart, iniciou funções como Chief Integration Officer da Coca-Cola European Partners. Neste novo cargo, terá como missão desenvolver as estratégias para a integração dos negócios dos três engarrafadores europeus que farão parte da nova empresa. Entre os seus objetivos está a identificação dos pontos fortes e melhores práticas de cada um destes engarrafadores para a sua integração e o desenvolvimento de uma estrutura que permita assegurar o crescimento do negócio.

Após a integração europeia, as famílias proprietárias da Coca-Cola Iberian Partners serão um acionista chave da Coca-Cola European Partners, com 34% da nova sociedade. Sol Daurella será a presidente da nova empresa. A Coca-Cola Iberian Partners terá quatro membros adicionais no Conselho de Administração, assim como outros cargos de alta direção, entre os quais se encontra Víctor Rufart.

 

 

Recomendadas

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.