Mulher de Medina recebeu bónus de quase 20 mil euros após um ano na TAP

A mulher de Fernando Medina ingressou na TAP para desempenhar funções da diretoria jurídica em maio de 2018 e desempenhou apenas oito meses de trabalho nesse mesmo ano.

A ex-diretora jurídica da TAP recebeu um prémio equivalente a dois meses de salário, um ano depois de ter ingressado na companhia aérea. A mulher do atual ministro das Finanças e ex-presidente de Lisboa, Stéphanie Sá da Silva, foi contemplada com um bónus de 19.570 euros, revela o “Correio da Manhã”.

A mulher de Fernando Medina ingressou na TAP para desempenhar funções da diretoria jurídica em maio de 2018 e desempenhou apenas oito meses de trabalho nesse mesmo ano. Ainda assim, isso não impediu a companhia aérea de entregar um prémio salarial à diretora.

No ano de entrada de Stéphanie Sá da Silva, a TAP contabilizou prejuízos líquidos de 118 milhões de euros, quando no ano anterior tinha tido lucros na casa dos 100 milhões. Já no ano em que foi atribuído o prémio salarial (2019), a TAP teve um prejuízo de 105,6 milhões de euros. Na altura, a empresa liderada por Antonaldo Neves notou anos difíceis e meses de recuperação.

A mulher de Medina abandonou o cargo em maio de 2022, no mesmo dia em que o ex-presidente da CML foi convidado a ingressar o novo Governo de António Costa. Stéphanie Sá da Silva invocou “motivos públicos” como razão da cessação de funções, terminando a ligação com a empresa ao fim de quatro anos.

Relacionadas

Mulher de Fernando Medina abandona cargo de diretora jurídica da TAP no dia em que o marido chega a ministro

“Por motivos que são públicos, comuniquei hoje à comissão executiva a cessação das minhas funções”, adiantou Stéphanie Sá Silva, notando que a sua saída se deve ao novo desafio profissional do marido, Fernando Medina, na pasta das Finanças.

Companheira de amigo de Costa substitui mulher de Medina na TAP

Manuela Vasconcelos Simões, companheira de um antigo secretário de Estado do governo do PS, é nova diretora jurídica da companhia aérea.

Manuela Simões sai da Tranquilidade para ser a nova diretora jurídica da TAP

Atual Head of Legal and Compliance da seguradora vai ocupar o lugar deixado vago no início do ano por Stéphanie Silva, mulher do atual ministro das Finanças, Fernando Medina.
Recomendadas

Alexandre Fonseca nomeado ‘Chairman’ executivo da Altice nos Estados Unidos

Alexandre Fonseca que trabalha no grupo Altice desde 2012 e que foi CEO da dona da MEO em Portugal, acaba de ser nomeado Presidente do Conselho de Administração da Altice USA. Sucede assim a Dexter Goei como presidente executivo da Altice nos Estados Unidos da América. Goei continua no board.

Novobanco aumenta capital em 263 milhões para converter créditos fiscais. Estado passa a ter 12%

O Novobanco anunciou ao mercado que, no seguimento da reunião da Assembleia Geral realizada esta quarta-feira, foi aprovado o aumento do seu capital o qual decorre da conversão dos direitos de conversão relativos aos anos fiscais de 2018 e 2019, emitidos ao abrigo do regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos. O Estado ja tem 11,96% e o Fundo de Resolução dos bancos volta a diluir.

Lucros da Jerónimo Martins sobem 27,5% para 590 milhões de euros em 2022

A administração do grupo que detém os supermercados Pingo Doce propôs o pagamento aos acionistas de um dividendo de 55 cêntimos por ação da empresa, num total de 345,6 milhões de euros.
Comentários