[weglot_switcher]

Mulher de Will Smith quebra silêncio três meses depois de Chris Rock ser agredido

Esta é a primeira vez que a atriz fala sobre o episódio que culminou da irradiação do seu marido da cerimónia dos Óscares durante 10 anos.
2 Junho 2022, 11h27

Jada Pinkett Smith quebrou o silêncio três meses depois de o seu marido ter agredido Chris Rock na cerimónia dos Óscares.

O episódio correu mundo na altura: o comediante fez uma piada sobre a mulher de Will Smith; o ator não gostou, subiu ao palco e espetou uma chapada ao comediante.

Agora, a atriz veio a público revelar que a sua “profunda esperança” que Smith e Rock tenham a oportunidade de se reconciliarem depois da agressão.

Sobre Smith e Rock, disse que são “dois homens inteligentes e capazes”, esperando que tenham a “oportunidade de sanar” o episódio, de “falar” sobre o mesmo” e “reconciliarem-se”.

As declarações foram feitas pela atriz no seu programa ‘Red Table Talk’, citada pela “Forbes”.

Sobre a sua relação com Will Smith, a atriz disse que vão continuar a fazer o que fizeram nos últimos 28 anos: “a tentar resolver esta coisa chamada vida em casal”.

Will Smith agrediu Chris Rock em plena cerimónia dos Óscares a 28 de março. Na ocasião, o ator não gostou de uma piada que visou a sua mulher – Jada Pinkett Smith -, subiu ao palco e deu uma chapada ao comediante que apresentava a cerimónia dos Óscars. Mais tarde, vieram notícias a público que Chris Rock desconhecia que Jada Pinkett Smith sofria desta condição. Agora, a atriz revelou que foi contactada por “milhares” de pessoas que sofrem da mesma condição e que quiseram partilhar a sua história.

“Jada, adoro. Mal espero para te ver em GI Jane 2”, disse o comediante, referindo-se à alopecia de que sofre a atriz, condição que provoca a queda de cabelo, e ao filme em que atriz Demi Moore interpreta uma mulher soldado e rapa o cabelo.

De seguida, ouve-se o comediante a dizer “ok, vou me embora”, numa altura em que o ator já subia ao palco, tendo acabado por lhe dar uma chapada. “Will Smith acabou de me agredir”, disse Chris Rock.

“Tira o nome da minha mulher da tua boca”, disse Will Smith, já de volta ao seu lugar na primeira fila.

“Foi uma piada com a GI Jane”, respondeu Chis Rock. “Tira o nome da minha esposa da tua boca”, repetiu Will Smith.

“Ok. Esta foi a maior noite da historia da televisão”, repetiu o comediante.

Will Smith acabaria por ganhar o Óscar de Melhor Ator pelo seu desempenho no filme “King Richard”, onde interpreta Richard Williams, o pai das tenistas Venus e Serena Williams. Com este prémio, bateu Javier Bardem, por (Being The Ricardos), Benedict Cumberbacth, (O Poder do Cão), Andrew Garfield, (Tick, Tick… Boom), Will Smith, e Denzel Washington, por (The Tragedy of Macbeth).

No seu discurso de aceitação do Óscar, destacou que Richard Williams era um feroz “defensor” da sua família, e acabou por se comparar ao pai das renomadas tenistas.

“A arte imita a vida. Eu pareço o pai louco, tal como disseram de Richard Williams. Mas o amor leva-nos a fazer coisas loucas”, afirmou o ator que tinha acabado de vencer o seu primeiro Óscar.

“Espero que a academia me volte a convidar”, afirmou no seu discurso feito em lágrimas. Semanas depois, a academia anunciou a irradiação de Will Smith da cerimónia durante 10 anos.

Esta foi a primeira vez que houve uma cena de violência na cerimónia, segundo uma bibliotecária da Academia, citada pela Vanity Fair. Semanas mais tarde, o comediante Dave Chappelle foi alvo de uma agressão também em palco durante um espetáculo.

Na própria noite nos bastidores, Chris Rock minimizou a agressão. “Esta foi a única vez em que alguém foi agredido pelo Muhammad Ali e não ficou nem com um arranhão”, disse o comediante, em referência ao papel interpretado por Will Smith do lendário boxer.

Apesar da agressão, o comediante rejeitou apresentar uma queixa contra o ator, segundo a polícia de Los Angeles (LAPD). “As entidades investigativas da LAPD estão conscientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa dos Óscares. O incidente envolveu um individuo que esbofeteou outro, segundo um relatório. Se a parte envolvida deseja um relatório policial mais tarde, a LAPD vai estar disponível para completar um relatório de investigação”, segundo a “Variety”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.