[weglot_switcher]

Multas de trânsito renderam 34 milhões no primeiro semestre

Se no próximos seis meses a receita das coimas também rondar os 30 milhões ficará abaixo da previsão do Governo, que estipulou no Orçamento do Estado para 2017 uma estimativa de cobrança na ordem dos 83,1 milhões de euros.
14 Agosto 2017, 12h01

As multas de trânsito renderam 33,6 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um montante inferior em 6,5 milhões de euros comparativamente ao registado em período homólogo do ano passado, revela a edição desta segunda-feira do Correio da Manhã.

A diminuição no valor obtido com as coimas por infrações ao Código da Estrada deve-se ao funcionamento da carta por pontos e falta da interligação entre os dados dos serviços da administração fiscal e os dos serviços do Planeamento e das Infraestruturas e da Administração Interna.

Os valores divulgados hoje pelo CM encontram-se na Conta Geral do Estado, publicada na semana passada em Diário da República. Se no próximo semestre a receita das coimas também rondar os 30 milhões de euros ficará abaixo da previsão do Governo, que estipulou no Orçamento do Estado para 2017 uma estimativa de cobrança na ordem dos 83,1 milhões de euros.

O diário generalista refere ainda que, entre janeiro e junho de 2017, quanto às reclamações das multas de trânsito, os reembolsos pagos aos condutores não atingiram os dois mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.