Multicert e Compta lançam novo serviço de cibersegurança

O novo serviço de cibersegurança permite a todas as organizações um acesso a ferramentas e recursos especializados

A Compta e a Multicert lançaram um novo serviço de gestão de incidentes de segurança, que permite a todas as organizações um acesso a ferramentas e recursos especializados nesta área.

No leque de serviços oferecidos, destacam-se: a recolha, armazenamento, tratamento, monitorização, correlação de logs e eventos de segurança, alarmes e respectiva avaliação de vulnerabilidades, planos e procedimentos de contenção e protecção.

Para Tiago Andrade, Membro da Comissão Executiva da Compta, “Esta é uma parceria perfeita, para endereçar um problema que tem vindo a crescer. É uma área muito especializada, que requer recursos humanos em constante actualização, procedimentos, conhecimentos e ferramentas sofisticadas, que muitas vezes não estão ao alcance da maioria das organizações. Assim, e com base na vasta experiência da Compta e da Multicert, oferecemos ao mercado este inovador serviço, que concentra todas as competências necessárias para providenciar uma resposta certa para as múltiplas ameaças a que as organizações estão expostas”.

Para Jorge Alcobia, CEO da Multicert, “Esta aposta numa parceria com uma empresa com a experiência e o reconhecimento de mercado como a Compta, permitirá disponibilizar um serviço completo e inovador, que inclui não só a componente de monitorização típica deste tipo de soluções, como o acompanhamento e as tarefas de implementação, prestados por equipas especializadas, criando o que acreditamos ser uma mais valia única no mercado nacional”.

PCGuia
Recomendadas

Transição climática é prioridade para grandes empresas

Sonae, CTT, NOS e Altri têm estratégias consolidadas no combate às alterações climáticas e querem com as suas práticas influenciar toda a cadeia de valor. O JE foi conhecer as metas traçadas e as medidas para as atingir.

Vila Galé Collection Braga considerado o hotel mais marcante da Europa nos ‘Óscares do Turismo’

Com um investimento de oito milhões de euros, o Vila Galé Collection Braga resulta da reconversão do complexo do antigo hospital de São Marcos, que estava desocupado desde 2011, permitindo assim a requalificação de um imóvel de interesse público, datado de 1508.

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.
Comentários