Multipessoal oferece formação a desempregados

O Grupo Multipessoal ofereceu formação gratuita aos desempregados da aldeia de Vale da Pinta, no Cartaxo. A iniciativa pretende dotar os moradores daquela aldeia com competências para elaborarem corretamente um currículo e terem um comportamento adequado numa entrevista de emprego, aumentando as possibilidades de reintegração destes desempregados no mercado de trabalho. Para desenvolver esta ação, […]

O Grupo Multipessoal ofereceu formação gratuita aos desempregados da aldeia de Vale da Pinta, no Cartaxo. A iniciativa pretende dotar os moradores daquela aldeia com competências para elaborarem corretamente um currículo e terem um comportamento adequado numa entrevista de emprego, aumentando as possibilidades de reintegração destes desempregados no mercado de trabalho.

Para desenvolver esta ação, a Multipessoal contou com 80 voluntários do grupo. Além da formação, os colaboradores participaram também na recuperação de espaços públicos da aldeia, como o jardim infantil, o parque infantil, a igreja, a fonte, o jardim do coreto, o miradouro e o museu escolar. Durante um dia, os colaboradores da Multipessoal tornaram-se pintores, jardineiros ou carpinteiros.

As ações integram o programa “P2P – People to People”, o projeto de responsabilidade social do grupo Multipessoal, que também já apoiou a Associação Nova Dimensão, a Acreditar e a Fundação do Gil, além de ter promovido diversas sessões de recolha de bens, de sangue e de medula óssea.

 

OJE

Recomendadas

Ministro das Finanças diz que Governo retirou Portugal da “posição isolada” de terceiro país mais endividado

O ministro das Finanças afirmou que o desempenho do Governo em 2022 permitiu retirar Portugal da “posição isolada” de terceiro país mais endividado da Europa, sublinhando que isso representa um “ganho de credibilidade”.

Desemprego na zona euro cai para 6,5% em outubro atingindo mínimo histórico desde 2008

A taxa de desemprego na zona euro caiu para 6,5% em outubro, o que compara com 7,3% no mesmo mês de 2021, anunciou hoje o gabinete estatístico da União Europeia (UE), revelando ser um mínimo histórico desde 2008.

Empresa espanhola de armamento recebeu carta semelhante à que explodiu na embaixada da Ucrânia

Uma empresa espanhola de armamento recebeu um envelope similar ao que foi enviado para a embaixada da Ucrânia em Madrid e que explodiu.