[weglot_switcher]

Município de Peniche vai ajudar famílias carenciadas com a renda da casa

Famílias podem candidatar-se dia 4 de setembro e os critérios de atribuição do apoio incluem residir no concelho há mais de dois anos e ter um contrato arrendamento inscrito nas Finanças.
22 Agosto 2017, 19h02

A autarquia de Peniche vai dar apoio a 40 famílias carenciadas do concelho, ainda este ano. A ajuda financeira visa apoiar no pagamento das rendas à habitação, numa altura em que o município não consegue dar resposta a todos os pedidos de habitação social, como explicou a vereadora da Ação Social, Clara Abrantes, à agência Lusa.

“Temos muitos pedidos de habitação e a câmara não consegue responder a todos e, por outro lado, existem famílias com grandes fragilidades económicas e com muitas dificuldades em pagar a renda da casa”, justificou.

O município tem destinado no orçamento para este ano uma verba de 25 mil euros, que vai permitir apoiar 40 famílias. No entanto, existem neste momento 270 pedidos de habitação à espera de resposta.

O apoio pode chegar até 60% do valor da renda e é atribuído por um ano. Poderá ainda ser renovado até um máximo de cinco anos, depois de serem avaliadas as condições socioeconómicas das famílias candidatas.

As famílias podem candidatar-se dia 4 de setembro e os critérios de atribuição do apoio incluem residir no concelho há mais de dois anos e ter um contrato arrendamento inscrito nas Finanças. O município dispõe de 331 fogos de habitação social, mas que são insuficientes para dar resposta às famílias carenciadas existentes no concelho, de acordo com a Lusa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.