Município do Funchal celebra dia da Floresta Autóctone

Alunos da escola do Rancho e Caldeira tiveram a oportunidade de realizar um jogo temático interativo no qual os alunos partiram à “descoberta das árvores do Parque Ecológico”, como forma de promover a aprendizagem e a participação ativa das crianças.

DCIM100MEDIADJI_0045.JPG

O Município do Funchal celebrou, na passada quarta-feira,  o dia da Floresta Autóctone, dia que foi instituído para promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais, representando um efeito vital pelos seus resultados positivos em prol da conservação da natureza e da biodiversidade, na regulação e melhoria do clima, no sequestro de carbono da atmosfera, na produção de oxigénio, na proteção do solo, na manutenção do regime hídrico, no aquecimento global, entre outros.

Como forma de assinalar esta efeméride ambiental, e sendo este o período do ano mais favorável para a plantação de árvores, o Município do Funchal, através do Parque Ecológico, preparou duas atividades: uma ação de voluntariado com colaboradores do grupo Leroy Merlin, onde realizaram uma plantação na área do Chão da Lagoa, e uma atividade de educação ambiental versando sobre a temática da importância da floresta autóctone.

Assim, 17 alunos da escola do Rancho e Caldeira tiveram a oportunidade de realizar um jogo temático interativo no qual os alunos partiram à “descoberta das árvores do Parque Ecológico”, como forma de promover a aprendizagem e a participação ativa das crianças.

Recomendadas

Assembleia da Madeira atribui Prémio +Valor Madeira a trabalhos académicos e científicos

O montante do Prémio é de cinco mil euros, podendo, ainda, haver lugar à atribuição de certificados a título de menções honrosas.

Governo da Madeira maximiza benefícios no Código Fiscal de Investimento

Rogério Gouveia apontou que, face à retração económica provocada pela crise pandémica, situação agravada pela guerra na Ucrânia, o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, considerou ser “fundamental a adoção de medidas de choque para a revitalização da economia”.

Socicorreia lança empresa na área da arquitetura

Com a Socicorreia Project, o proprietário receberá acompanhamento no momento de escolher e comprar mobiliário personalizado, de acordo com as suas exigências e tendências do mercado, na seleção de todos os equipamentos domésticos, e também em pormenores de decoração como a iluminação.
Comentários