Museu Berardo: Hoje é o último dia em que pode entrar sem pagar

Entrar no museu vai passar a custar cinco euros. As crianças até aos seis anos ficam isentas de pagamento e haverá descontos de 50% para os visitantes dos sete aos 18 anos, mais de 65 anos ou com mobilidade reduzida.

Entrar no Museu Berardo, em Lisboa, vai passar a partir de segunda-feira deixar de ser gratuito. O museu instalado no Centro Cultural de Belém (CCB), que até agora era gratuito, vai passar a cobrar um bilhete único de cinco euros para aceder a todas as exposições.

Do novo preçário ficam isentas de pagamento as crianças até aos seis anos e haverá descontos de 50% (2,5 euros) para os visitantes dos sete aos 18 anos, mais de 65 anos ou com mobilidade reduzida. Aos sábados, durante todo o dia, o museu oferece também entradas gratuitas, assim como em dias especiais como o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, ou o Dia da Mãe, a 7 de maio.

O Museu Berardo abriu ao público há quase 10 anos, com um acervo de 862 obras da coleção de arte do empresário José Berardo, avaliadas em 316 milhões de euros pela leiloeira internacional Christie’s. Desde então, o museu recebeu mais de 6,6 milhões de visitantes.

Recomendadas

Taxa de poupança das famílias cai para 6% em 2022

Segundo o instituto estatístico, “comparativamente com 2021, o RDB [rendimento disponível bruto] aumentou 7,8% em 2022”, mas este crescimento “não foi suficiente para compensar o aumento da despesa de consumo final, que se fixou em 12,5%, o que determinou a redução da taxa de poupança de 9,9% em 2021 para 6,1% em 2022”.

Maquinistas da CP anunciam nova greve durante mês de abril

“Não tendo nem a tutela nem a CP neste interregno, numa atitude autista e de desconsideração pelos trabalhadores e pelas dificuldades que estes e as suas famílias atravessam nestes tempos de inflação galopante, efetuado qualquer diligência para a resolução do conflito laboral em curso, não resta aos maquinistas outro caminho se não continuar a luta”, sustenta o sindicato em comunicado.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários