[weglot_switcher]

Museu de História Natural encerrado até final do ano para obras

A remodelação do museu vai custar um milhão de euros.
9 Julho 2019, 08h26

O Museu de História Natural do Funchal vai estar fechada para obras até final do ano. A empreitada de remodelação tem um custo de um milhão de euros.

“O museu entra, esta semana, na fase final das suas obras de remodelação, cuja conclusão prevista é para dezembro deste ano. As obras começaram no início deste ano e foi possível manter o museu em funcionamento condicionado até agora, mas a atual fase da obra implica intervenções mais substanciais”, explica o autarquia do Funchal.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, refere que a remodelação que vai ser efectuada no museu, vai deixa marca, na “promoção da vitalidade cultural” da cidade.

A obra abrange o Palácio de São Pedro, e prevê ainda a recuperação e restauro das zonas que apresentam capacidade estrutural e acabamentos originais, enquanto que nas restantes zonas a ideia passa por reestruturar os espaços de modo a “permitir dotar o edifício de novos compartimentos e acessos”, que respondam aos requisitos funcionais do museu e às necessidades de segurança.

“O Museu passará a ter, igualmente, um snack-bar e uma loja temática, no sentido de reforçar a atratividade da oferta e gerar novas receitas”, acrescenta a autarquia.

A autarquia diz ainda que a obra vai “cumprir todas as modernas exigências” dos espaços de visita ao público, e dará o seu contributo para a reabilitação da história e cultura da cidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.