Museu do Oriente com “Muito Chão”

O último espetáculo que encerra a trilogia das comemorações dos 30 anos de carreira do bailarino e coreógrafo Benvindo Fonseca é apresentado pela Companhia de Dança de Almada, este sábado, pelas 21h30, no Museu do Oriente. A peça “Muito Chão”, dedicada à Índia, sucede-se a “Casa do Rio”, que evoca Portugal, e a “Edzer”, que […]

O último espetáculo que encerra a trilogia das comemorações dos 30 anos de carreira do bailarino e coreógrafo Benvindo Fonseca é apresentado pela Companhia de Dança de Almada, este sábado, pelas 21h30, no Museu do Oriente. A peça “Muito Chão”, dedicada à Índia, sucede-se a “Casa do Rio”, que evoca Portugal, e a “Edzer”, que tem como pano de fundo África. Na sinopse da peça, o autor explica que “vou olhar profundamente para esta Índia que também faz parte de mim e que não se consegue descrever mas sentir. A terra e suas cores,
os gestos, os sabores, cheiros e costumes”.
Data: 20 de dezembro

Recomendadas

Leão vê PIB a crescer acima de 6% este ano e desaceleração em 2023

O antigo ministro das Finanças João Leão acredita que o crescimento do PIB português poderá superar 6% este ano, mas aponta para uma desaceleração em 2023, com uma estagnação ou mesmo recessão na zona euro, defendendo uma estratégia prudente.

Respostas Rápidas: como pode aceder ao complemento solidário para idosos ou outras pensões?

A propósito do Dia Internacional do Idoso e dado o envelhecimento cada vez maior da sociedade portuguesa, importa compreender como podem os contribuintes aceder a vários apoios disponibilizados pela Segurança Social.

Preços do gás e da eletricidade para as famílias sobem a partir de hoje

Os aumentos de preços do gás natural e da eletricidade para os clientes domésticos, no mercado regulado e no liberalizado, entram hoje em vigor, o que, em alguns casos, vai pesar quase mais 40 euros na fatura mensal.