Elon Musk ameaçou hoje abandonar a compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares (41 mil milhões de euros).
O milionário quer ter mais dados sobre o lixo eletrónico (spam) e sobre contas falsas na redes social, segundo uma carta enviada à empresa e hoje divulgada pela “Reuters”.
O fundador da Tesla e da SpaceX considera que o Twitter está em “clara falha material” das suas obrigações, considerando-se no direito de abandonar o negócio, se esta informação não for prestada.
Recorde-se que o negócio está “temporariamente suspenso” desde meados de maio quando Musk exigiu mais dados sobre as contas falsas na rede social.
“Musk acredita que o Twitter está a recusar-se a cumprir com as suas obrigações segundo o acordo de fusão, o que está a lançar mais suspeitas se a empresa está a esconder os dados requisitados. Musk acredita que a empresa está ativamente a resistir, frustrando os seus direitos de ser informado”, segundo a carta.
As ações do Twitter já estiveram a cair mais de 5% e seguem agora a recuar mais de 4,5% acima de 38 dólares por ação em Wall Street.
Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo com uma fortuna avaliada em 211 mil milhões de dólares (197 mil milhões de euros), segundo o índice da Bloomberg.