[weglot_switcher]

Musk processado por investidores do Twitter por atraso na divulgação de participação

Os investidores alegam que Musk poupou 156 milhões ao não divulgar que tinha comprado mais de 5% da rede social até 14 de março. O momento da divulgação da participação de Musk já desencadeou uma investigação da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, informou o “The Wall Street Journal” no início deste mês.
26 Maio 2022, 16h57

O milionário Elon Musk foi processado por investidores do Twitter por atraso na divulgação da sua participação na empresa, avança a “Reuters”, enquanto o fundador da Tesla está em processo de aquisição por 44 mil milhões de dólares.

Os investidores alegam que Musk poupou 156 milhões ao não divulgar que tinha comprado mais de 5% da rede social até 14 de março.

De acordo com o processo aberto na quarta-feira no tribunal federal de São Francisco, Musk continuou a adquirir ações depois disso e revelou no início de abril que possuía 9,2% da empresa.

“Ao adiar a divulgação de sua participação no Twitter, Musk se envolveu em manipulação de mercado e comprou ações do Twitter a um preço artificialmente baixo”, disseram os investidores, liderados por William Heresniak.

A agência de notícias adianta que nem Musk nem o seu advogado responderam aos pedidos de comentários. O Twitter recusou-se a comentar.

O momento da divulgação da participação de Musk já desencadeou uma investigação da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, informou o “The Wall Street Journal” no início deste mês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.