[weglot_switcher]

Musk só compra Twitter se empresa provar que tem menos de 5% de contas falsas

Esta é uma ameaça que o homem mais rico do mundo é capaz de levar avante, depois de ter colocado toda a compra em suspenso pela mesma razão.
17 Maio 2022, 10h13

O negócio do Twitter ascende a 42 mil milhões de euros, mas Elon Musk tem alguns pedidos antes deste avançar definitivamente. O multimilionário assegurou que não vai avançar com a compra enquanto a empresa não provar que as contas falsas representam menos de 5% dos seus utilizadores, escreve a “Bloomberg”.

Esta é uma ameaça que o homem mais rico do mundo é capaz de levar avante, depois de ter colocado toda a compra em suspenso pela mesma razão, ainda que tenha apontado que ainda está interessado na empresa. “Este negócio não pode avançar”, escreveu o dono da Tesla, reiterando que os dados mostram a existência de um elevado número de contas falsas.

Ontem, Elon Musk e Parag Agrawal, CEO do Twitter, trocaram umas palavras provocadoras na rede social com a discussão a terminar com um emoji ofensivo da parte de Musk. Com a aquisição a avançar, prevê-se que a mesma seja caótica, uma vez que já circulam rumores de que a suspensão acontece por o homem mais rico do mundo querer baixar o preço ou abandonar as aquisições.

A discussão no Twitter já provocou, inclusive, estragos no mercado de ações de Nova Iorque. Ao fecho de ontem, os títulos da empresa caíram 8,18% para 37,39 dólares e as negociações em pre-market afundam 2,70% para 36,38 dólares. Ora, só os recuos de Musk e a discussão entre os dois fizeram cair as ações da empresa, algo que pode agradar a Musk.

Nos últimos dias, já depois da suspensão da aquisição, Musk adiantou que o número de utilizadores falsos representam, no mínimo, 20% de todas as contas existentes na rede social, adiantando que as mesmas podem chegar aos 90%.

Na rede social da qual é CEO, Parag Agrawal assume que todos os dias a equipa suspende milhares de contas antes de estas serem reportadas. Muitas destas contas não chegam a passar no teste da verificação humana e o Twitter suspende-as de imediato, libertando o utilizador para que possa ser utilizado por outra pessoa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.