[weglot_switcher]

Mytaxi anuncia rebranding e passa a chamar-se Free Now

A empresa de mobilidade alemã explicou que na origem deste ‘rebranding’ está a ‘joint-venture’ criada pela BMW e Daimler no início do ano. A Free Now “será um serviço de mobilidade mais amplo, incluindo opções como as trotinetes elétricas em vários mercados e passando assim a oferecer mais soluções aos passageiros”.
3 Junho 2019, 12h07

A mytaxi anunciou esta segunda-feira ter iniciado um processo de rebranding e passará a chamar-se Free Now. A empresa de mobilidade alemã explicou, em comunicado, que na origem da decisão está a joint-venture de mobilidade criada pela BMW e Daimler no início do ano.

A joint-venture levou à criação do grupo Free Now que passou a deter a mytaxi, em fevereiro, empresa que agora adota o nome do grupo.

O diretor geral da mytaxi Portugal, Pedro Pinto, citado em comunicado, defendeu que “esta é uma mudança que significa inovação e crescimento”. “O nosso compromisso com o setor mantém-se e este é mais um passo na nossa estratégia em prol da sua modernização, e mais um sinal de que continuamos a trabalhar pelo futuro da mobilidade”, acrescentou.

Da Alemanha chega também a informação que este processo de rebranding “não significa apenas uma mudança de nome”. A Free Now “será um serviço de mobilidade mais amplo, incluindo opções como as trotinetes elétricas em vários mercados e passando assim a oferecer mais soluções aos passageiros”, lê-se no comunicado.

Em Portugal, a mytaxi também lançou a empresa de micromobilidade Hive, usando Lisboa como uma cidade-piloto para apostar no serviço de trotinetes elétricas partilhadas. No entanto, a mytaxi não esclarece, no comunicado, se os serviços Hive também passarão a ser incluídos na Free Now.

“Este é um momento muito entusiasmante para a nossa empresa, simboliza uma enorme oportunidade e, ao mesmo tempo, o surgir de novos desafios”, afirmou o CEO da mytaxi, Eckart Diepenhorst.

“Estamos cientes de que o enorme sucesso que a mytaxi tem tido até agora foi construído com base no esforço e dedicação dos mais de 100.000 motoristas que utilizam a aplicação. É evidente que, embora nos estejamos a posicionar enquanto prestadores de múltiplos serviços, todos eles vão continuar a desempenhar um papel fundamental na nossa estratégia futura”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.