mytaxi dá as boas vindas aos passageiros lisboetas

Acaba de ser lançada a primeira taxi app do mundo, intitulada mytaxi. Tendo como principal missão unificar o processo de utilização de um serviço de táxis, esta aplicação pretende identificar os táxis mais próximos dos passageiros e fornecer um conjunto de informações práticas sobre cada viagem realizada. Este novo serviço, acessível com apenas dois cliques, permite ter acesso […]

Acaba de ser lançada a primeira taxi app do mundo, intitulada mytaxi. Tendo como principal missão unificar o processo de utilização de um serviço de táxis, esta aplicação pretende identificar os táxis mais próximos dos passageiros e fornecer um conjunto de informações práticas sobre cada viagem realizada.

Este novo serviço, acessível com apenas dois cliques, permite ter acesso a várias funcionalidades, tais como: o acesso a determinados dados sobre cada motorista com que se viaja (nome completo, opiniões sobre outros clientes), a possibilidade de escolha do motorista que se prefere com base no histórico de viagens, pagamentos directos via smartphone, e até rotas e trajectos disponíveis consoante o destino. Outro aspecto interessante para o cliente é poder solicitar táxis com condições especiais, como veículos maiores, híbridos ou que permitam o transporte de animais.

Os motoristas que ambicionem aderir a esta plataforma têm de passar por um processo de selecção prévio, que inclui uma entrevista, assim como assistir a sessões de formação. Como afirma Vera Falcão, City Manager da empresa: “A qualidade do nosso serviço é o que nos diferencia de outras empresas e é o que os nossos clientes valorizam acima de tudo: táxis limpos e um trato educado por parte dos motoristas.”

No fundo, funciona como um Booking.com mas adaptado à mobilidade urbana da nossa capital. É um projecto alemão lançado em 2009, presente em mais de 40 cidades espalhadas pelo mundo inteiro e com mais de 10 milhões de utilizadores. Está operacional em iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

Para celebrar a sua chegada a Lisboa, a mytaxi está a oferecer um desconto de 50% em todas as viagens para qualquer destino, até ao fim deste ano. Hoje, sexta-feira, nada melhor que aproveitar a promoção e tirar proveito deste serviço para, por exemplo, se deslocar até ao restaurante onde irá jantar ou, quiçá, para regressar a casa no final da noite. Fica a sugestão.

Recomendadas

“Orçamento da Saúde para o próximo ano poderá não ser suficiente”, alerta Correia de Campos

O antigo presidente do Conselho Económico e Social destaca o aumento de 2,7% do orçamento para a Saúde para 2023 mas adverte que o mesmo não vai ser suficiente tendo em conta que não acompanha “nem a inflação, nem a manutenção do equipamento, nem o reforço salarial necessário”

Portugal e Espanha terão de continuar a ter “exceção ibérica” no preço do gás

O primeiro-ministro disse que tem de continuar a haver uma “exceção ibérica” para os preços do gás mesmo que seja criado um novo mecanismo europeu, porque Portugal e Espanha continuam a ser “uma ilha” energética.

Costa contraria ideia de empobrecimento e afirma que Portugal está a crescer mais do que Alemanha, França e Espanha

Dados de Costa surgem dias depois das previsões de Outono da Comissão Europeia, cujas mais recentes previsões indicam que em 2024 a Roménia ultrapassará Portugal no ranking de desenvolvimento económico da UE.