N26: Já é possivel abrir uma conta bancária gratuitamente através do telemóvel

Sem comissões de manutenção e um cartão Mastercard gratuito, é apelidada como a conta bancária mais moderna da Europa.

Abrir uma conta em menos de oito minutos em Portugal e de forma gratuita já é possível. A N26, uma startup financeira alemã obteve a autorização de atividade pelo Banco de Portugal.

Apesar de não ter qualquer agência bancária física já conta com cerca de 200 mil clientes e está a aproximar-se de uma sucursal. O apoio ao cliente opera em inglês, alemão, francês, espanhol e italiano, estando a língua portuguesa nos planos desta startup.

Desde 21 de Julho deste ano que a a N26 tem licença do Banco Central Europeu e da autoridade de supervisão financeira alemã para operar como um banco. Tal como as entidades bancárias tradicionais os depósitos até 100 mil euros estão protegidos pelo sistema de compensação dos bancos alemães.

O cartão MasterCard associado a esta conta bancária é gratuito até fevereiro de 2017 e pode ser utilizado em qualquer país que aceite este meio de pagamento. Contrariamente ao que acontece com a maioria dos bancos, este cartão não tem custos de câmbio. No que diz respeito a levantamentos no multibanco existe uma limitação de cinco movimentos gratuitos por mês. Depois de esgotados os cinco levantamentos mensais cada levantamento tem um custo de dois euros.

A app disponibiliza ainda relatórios de gastos e promete que depois da abertura de uma conta N26 não será mais preciso visitar um banco, sendo todas as operações realizadas no smartphone, tablet ou multibanco.

A N26 fundada em 2013 já obteve mais de 50 milhões de euros em investimento e está a estudar novas soluções para complementar a sua solução, tais como a possibilidade de os clientes dividirem contas de restaurante através da aplicação.

Recomendadas

Portugal reforça cuidados em embaixadas após cartas armadilhadas em Espanha

“Estamos a dar indicações às nossas embaixadas para terem atenção redobrada a encomendas ou correio que recebam”, disse, em declarações à agência Lusa, João Gomes Cravinho, a partir de Lodz (Polónia), garantindo que as missões portuguesas no exterior “estão atentas, em função do que aconteceu em Espanha nos últimos dias”.

Alteradas quatro declarações modelo usadas na entrega do IRS

As mudanças hoje publicadas vigoram a partir de 1 de janeiro e são justificadas com as alterações ao Estatuto da Ordem dos Contabilistas Certificados, relativo ao justo impedimento de curta duração, mas quanto à declaração anual de rendas (modelo 44) é também introduzida a obrigação de entrega exclusivamente por transmissão eletrónica de dados, a partir de 2023.

Juro médio dos novos depósitos de particulares dispara em outubro para máximo de cinco anos

Segundo os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP), “em outubro o montante de novos depósitos a prazo de particulares foi de 4.726 milhões de euros, remunerados a uma taxa de juro média de 0,24%”.
Comentários