PremiumNancy Pelosi: o render da guarda da guardiã dos velhos democratas

Devidamente independente para uns, demasidado independente para outros, a “louca Nancy Pelosi”, como Trump lhe chamava, é apenas dois anos mais velha que Joe Biden

Ao cabo de 82 anos de vida, de 32 anos de presença no topo da política doméstica norte-americano, de 20 anos de liderança dos democratas na Câmara dos Representantes e de quatro meses de quase ter lançado uma guerra no Mar da China, Nancy Pelosi decidiu sair de cena.

Não tanto para dar lugar aos mais novos, mas porque os democratas perderam a maioria nas eleições intercalares de 8 de novembro passado, pelo que a filha do ex-congressista Thomas D’Alesandro e irmã do ex-governador de Baltimore Thomas D’Alesandro III não está para voltar a descer de escalão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

2023 promete ser um ano em cheio para Serralves

Serralves abraçou o mote “Onde o futuro se cruza com a memória”, num ano em que celebra o centenário do seu emblemático Parque e a abertura da nova ala do Museu. Mas há muitas mais razões para espreitar a programação.

Grandes nomes da fotografia norte-americana do séc. XX na Casa dos Cubos

A coleção “Farm Security Administration” é um dos mais extraordinários arquivos fotográficos da História e está agora em exposição no Centro de Estudos de Fotografia – Casa dos Cubos, em Tomar, até dia 19 de março.

Balena cria materiais biodegradáveis para a moda

A Balena criou um termoplástico biodegradável e compostável que pode ser integrado nos processos de fabrico de vestuário existentes.
Comentários