[weglot_switcher]

“Não é aceitável transformar a segurança das populações numa ameaça ao Estado”, avisa Costa

Primeiro-ministro garantiu que os meios aéreos para o combate aos incêndios vão estar disponíveis “custe o que custar”, e que o Estado “não será capturado por cartéis”.
13 Abril 2018, 15h10

António Costa referiu esta sexta-feira que “não é aceitável que alguém queira transformar a segurança das populações numa ameaça ao Estado”.

Segundo a “TSF” o primeiro-ministro conversou com alguns jornalistas na Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em Carnaxide, com a presença Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, depois de uma reunião sobre a preparação dos meios de combate aos incêndios.

“Há uma coisa que gostaria de deixar claro, é que pode ser que as autoridades reguladoras e judiciais não ajam atempadamente para desfazer os cartéis que querem capturar o estado. O Estado não será capturado e teremos os meios aéreos a tempo e horas custe a quem custar e vai custar, porque não é aceitável que alguém queira transformar a segurança das populações numa ameaça ao Estado”, afirmou António Costa, quando questionado sobre os meios aéreos que vão estar disponíveis para o combate aos incêndios no próximo verão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.