[weglot_switcher]

“Não há qualquer risco de exclusão”. Sporting SAD garante que dívida à Sampdoria está paga (com áudio)

Em comunicado, o clube defende que a totalidade da dívida ao emblema italiano está “integralmente paga desde o dia 11 de janeiro” e admite recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto sobre a decisão da UEFA.
  • Cristina Bernardo
26 Janeiro 2022, 12h30

O Sporting CP coloca de parte a hipótese de vir a ser excluído das provas europeias da UEFA nos próximos três anos depois da ameaça feita pela UEFA na terça-feira ao clube português, com base em dívidas pendentes no âmbito das medidas de Fair Play Financeiro.

“Não há qualquer risco de potencial exclusão das competições europeias”, indicou o clube em comunicado. Em causa estará uma verba de 5,5 milhões de euros reclamados pela Sampdória que correspondem a 10% da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United em janeiro de 2020. A UEFA deu ao emblema de Alvalade até ao próximo dia 31 de janeiro para pagar este valor, que segundo o organismo deveria ter sido liquidada até dia 15 de janeiro. Além disso a UEFA aplicou ainda uma multa de 250 mil euros aos ‘leões’.

No comunicado, os ‘leões’ revelam que a 3 de dezembro de 2021 “a First Chamber do Club Financial Control Body da UEFA tomou a decisão de aplicar à Sporting SAD uma multa no montante de 250.000 euros e de indicar que a Sporting SAD teria de pagar a quantia de 1.527.000 euros devida à UC Sampdoria, sob pena de exclusão da competição europeia de clubes para que se qualificasse nas próximas três épocas”.

No entanto, o clube português defende que a totalidade da dívida ao emblema italiano está “integralmente paga desde o dia 11 de janeiro” e como tal uma eventual exclusão das competições europeias da UEFA “não poderá ser aplicada”.

O Sporting CP admite em todo o caso recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre esta decisão da UEFA, dado que “continua a discordar profundamente das sanções aplicadas e do processo que conduziu a esta decisão”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.