[weglot_switcher]

“Não se concentre em mim”. Vídeos anti-muçulmanos geram discórdia entre Trump e May

Depois da primeira-ministra britânica ter criticado Trump por “retweetar” um vídeo do partido de extrema-direita Britain First, o presidente dos EUA apontou as suas armas retóricas para May.
30 Novembro 2017, 15h13

Depois de ter ‘retweetado’ vídeos anti-muçulmanos do partido de extrema-direita inglês Britain First, que mereceu forte condenação da primeira-ministra Theresa May, o presidente norte-americano Donald Trump veio hoje criticar May por se “concentrar” demasiado nele em vez de estar focada nos problemas do seu país.

“Não se concentre em mim, concentre-se no destrutivo Terrorismo Islâmico radical que está a ter lugar no seio do Reino Unido”, escreveu Trump no seu inglês particular.

Os vídeos retweetados por Trump mostravam imagens de violência praticada por muçulmanos no Reino Unido, e foram colocados pela vice-líder do Britain First, Jayden Fransen, condenada o ano passado por ataques a uma mulher muçulmana em Luton.

May acusou o Britain First de “dividir comunidades através do uso de narrativas odiosas que promovem mentiras e acendem tensões”, e considerou que Trump “errou” ao dar eco ao vídeo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.