“Não vou trabalhar amanhã”. Jornalista espanhola pede desculpa após reagir em direto a conquista de prémio da lotaria do El Gordo

Uma jornalista da televisão TVE celebrou em direto a conquista da lotaria El Gordo. Mais tarde, esclareceu que só tinha vencido uma “pequena parte” do prémio. Muitos telespetadores criticaram a jornalista por ter dado a entender que tinha conquistado um dos maiores prémios da maior lotaria do mundo.

Natalia Escudero é por estes dias a pessoa mais famosa em Espanha. Os vídeos da jornalista da televisão pública TVE a reagir à em direto conquista da lotaria do El Gordo tornaram-se virais no país vizinho, com  direito a muitas notícias.

“Não vou trabalhar amanhã. Não vou trabalhar amanhã”, disse a jornalista muito emocionada enquanto realizava um direito no exterior onde entrevistava várias pessoas na região de Alicante que tinham vencido um dos maiores prémios no valor de 76 milhões de euros. “Eu tenho um décimo, isto não é gozo. Quando vim aqui comprei um, mas não digas a ninguém”, afirmou no direto.

A jornalista não parou por aqui: dançou, tomou banho em espumante e cantou várias canções. Numa das várias ligações que fez com o programa La Mañana de La Una disse que o espumante lhe tinha estragado o alisamento japonês de cabelo que tinha custado 350 euros,

O momento tornou-se imediatamente num dos tópicos mais falados no Twitter em Espanha. Mas na última ligação com o estúdio, a jornalista fez questão de esclarecer qual o prémio que tinha vencido.

“Quero esclarecer que não ganhei o El Gordo, mas uma pequena parte, isso é certo. Aqui com a alegria de todos os premiados, a alegria veio ao de cima. Ganhei a lotaria ao conhecer todas estas pessoas”, afirmou Natalia Escudero.

A TVE veio depois a público esclarecer que a sua jornalista tinha vencido um prémio de cinco mil euros.

Apesar do estilo emocional da jornalista ter sido aplaudido nas redes sociais, muitos criticaram o facto de ter dado a entender que tinha vencido o primeiro prémio quando só venceu uma pequena parte.

A jornalista veio mais tarde a público declarar que tinha vivido uns meses difíceis por razões pessoais. Pediu desculpas e disse estar de “consciência limpa” e que tinha orgulho do seu “trabalho rigoroso” ao longo de 25 anos.

Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários