[weglot_switcher]

NASA vai fazer uma missão ao vulcão dos Capelinhos, nos Açores

O objetivo da NASA com esta missão aos Açores é simular a exploração da paisagem de Marte, um dos principais objetivos da agência espacial norte-americana para as próximas décadas.
6 Julho 2019, 15h52

A NASA, agência espacial norte-americana, anunciou que irá efetuar uma missão aos Açores, mais concretamente, ao vulcão dos Capelinhos, na ilha do Faial.

O objetivo da NASA com esta missão aos Açores é simular a exploração da paisagem de Marte, uma das principais metas da agência espacial norte-americana para as próximas décadas.

O anúncio foi feito durante o ‘Global Exploration Summit’, uma cimeira que contou com o apoio do Turismo de Portugal, em que cientistas e exploradores internacionais, membros do Explorers Club, se reuniram pela primeira vez fora dos Estados Unidos

Nesta reunião, que terminou ontem, dia 5 de julho, em Lisboa, ficou também decidida a abertura de uma representação permanente em Portugal do Explorers Club – uma das mais antigas sociedades de exploração científica do mundo – e a assinatura da ‘Declaração de Lisboa’.

“Mitigar as alterações climáticas, prevenir a extinção de espécies e culturas, e preservar a saúde das terras e oceanos, são alguns dos compromissos do Explorers Club com os quais o Turismo de Portugal se identifica, e como o atestam os objetivos concretos relacionados com a sustentabilidade que constam da Estratégia Turismo 2027”, sublinhou o presidente do Turismo de Portugal, a propósito desta iniciativa.

Luís Araújo concluiu que “não poderíamos assim deixar de apoiar, desde o primeiro momento, a realização deste encontro em Portugal”.

A reunião do Explorers Club na capital portuguesa ocorreu sob o mote das comemorações dos 50 anos da ida à Lua e dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.