Nasdaq fecha terceira semana seguida de ganhos à boleia da Netflix e Alphabet

Os resultados da Netflix até ficaram abaixo do esperado no que respeita a lucros, mas o crescimento de subscritores surpreendeu pela positiva, arrastando o Nasdaq consigo. Também as notícias de despedimentos na Alphabet foram bem recebidas num dia em que as financeiras deram um salto assinalável.

Wall Street fechou a última sessão da semana em alta, impulsionada pelos fortes resultados de tecnológicas-chave como a Netflix e pelas notícias de despedimentos na Alphabet, concluindo a terceira semana seguida de ganhos no Nasdaq.

O Dow Jones ganhou 1%, ou 330 pontos, fechando com 33.375,5 pontos, enquanto o S&P 500 acelerou 1,8% até aos 3.971 pontos. O Nasdaq foi o grande vencedor da sessão, subindo quase 290 pontos, ou 2,7%, até aos 11.140,4.

O destaque do dia foi para os resultados da Netflix, que até reportaram lucros abaixo do esperado, mas viram a base de subscritores avançar mais do que o previsto. O título do serviço de streaming avançou 8,5%, dando fôlego ao Nasdaq, bem como as notícias vindas da Alphabet.

A empresa-mãe da Google vai seguir o exemplo de outras tecnológicas e despedir mais de 12 mil trabalhadores, corrigindo o excesso de mão-de-obra contratado durante o pico de procura causado pela pandemia. A ação da empresa disparou 5,3% durante o dia.

Estas performances ajudaram a levar o Nasdaq ao terceiro registo semanal positivo, avançando 0,5%, ao contrário das perdas no Dow e S&P. Ainda assim, considerando a totalidade de 2023, os três índices mantêm-se em terreno de ganhos.

Destaque ainda para o sector financeiro, que beneficiou com o disparo da Ally Financial, que avançou 20% depois de pulverizar as expectativas do mercado para os resultados de 2022, e do SVB Financial Group, que ganhou 16,6%.

Relacionadas

Títulos da Netflix negociados a mais de 6% nesta sexta-feira após anúncio de grande aumento de subscritores

O incremento na confiança dos investidores deve-se sobretudo aos números divulgados pela marca, que deram a conhecer o aumento de 7,66 milhões de novos subscritores da plataforma de ‘streaming’ no quarto trimestre.

Google vai despedir 12 mil trabalhadores

O CEO da empresa explicou que foram contratadas pessoas nos últimos dois anos para postos de trabalho que já não se justificam.
Recomendadas

PremiumBancos centrais elevam praças acionistas

As reuniões dos principais bancos centrais criaram otimismo nos mercados financeiros esta semana.

Wall Street fecha no ‘vermelho’ depois de conhecidos dados do emprego

Os Estados Unidos da América criaram 517 mil empregos em janeiro bem acima do projetado.

PremiumNovo embargo à Rússia com impacto no preço do gasóleo na bomba

Um quarto do gasóleo consumido na Europa continua a vir da Rússia, mas a partir de 5 de fevereiro entra em vigor novo embargo. Analistas apontam que preços na bomba estão em risco de sofrer aumentos.
Comentários