Wall Street fechou a última sessão da semana em alta, impulsionada pelos fortes resultados de tecnológicas-chave como a Netflix e pelas notícias de despedimentos na Alphabet, concluindo a terceira semana seguida de ganhos no Nasdaq.
O Dow Jones ganhou 1%, ou 330 pontos, fechando com 33.375,5 pontos, enquanto o S&P 500 acelerou 1,8% até aos 3.971 pontos. O Nasdaq foi o grande vencedor da sessão, subindo quase 290 pontos, ou 2,7%, até aos 11.140,4.
O destaque do dia foi para os resultados da Netflix, que até reportaram lucros abaixo do esperado, mas viram a base de subscritores avançar mais do que o previsto. O título do serviço de streaming avançou 8,5%, dando fôlego ao Nasdaq, bem como as notícias vindas da Alphabet.
A empresa-mãe da Google vai seguir o exemplo de outras tecnológicas e despedir mais de 12 mil trabalhadores, corrigindo o excesso de mão-de-obra contratado durante o pico de procura causado pela pandemia. A ação da empresa disparou 5,3% durante o dia.
Estas performances ajudaram a levar o Nasdaq ao terceiro registo semanal positivo, avançando 0,5%, ao contrário das perdas no Dow e S&P. Ainda assim, considerando a totalidade de 2023, os três índices mantêm-se em terreno de ganhos.
Destaque ainda para o sector financeiro, que beneficiou com o disparo da Ally Financial, que avançou 20% depois de pulverizar as expectativas do mercado para os resultados de 2022, e do SVB Financial Group, que ganhou 16,6%.