Nasdaq lidera nos ganhos modestos a abrir a semana

O dia acabou por ser positivo, apesar de as bolsas norte-americanas terem perdido grande parte do fulgor com que abriram a sessão. O sector tecnológico liderou os ganhos, impulsionado por notícias vindas da China.

Wall Street fechou um dia volátil no verde, apesar de ter perdido o fulgor inicial da sessão que chegou a colocar o Dow a ganhar mais de 300 pontos durante o dia.

O índice industrial Dow Jones avançou apenas 0,05% até aos 32.915,78 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,29% até aos 4.120,32. Já o Nasdaq subiu 0,40%, fechando com 12.061,37 pontos.

Depois de mais uma semana no vermelho, as bolsas norte-americanas abriram a ponderar a evolução da situação na China, onde a reabertura de Xangai deverá trazer mais otimismo. A juntar ao fim do confinamento, o Wall Street Journal noticiou que estará prestes a acabar a investigação ao gigante chinês Didi, dando indícios ao mercado que poderá estar para breve o fim do foco acrescido das autoridades no sector tecnológico. A ação da empresa chinesa fechou a ganhar mais de 24%.

Também grandes nomes desta área acabaram a sessão em alta, como a Amazon, que avançou 1,99%, ou a Apple, que apresentou esta segunda-feira mais uma leva de produtos novos, fechando o dia a subir 0,52%. Também a Alphabet avançou 1,99%, enquanto a Netflix destoou ao recuar 0,92%.

O Twitter também foi outro dos títulos em destaque, com as notícias de que Elon Musk poderá recuar na sua tentativa de compra agressiva e da resposta da companhia, que não deverá aceitar sem luta. O título da rede social fechou a ciar 1,47%.

O sector da aviação também fechou em alta, corrigindo parte das perdas das últimas semanas e animado com a possibilidade de aquisição da Spirit pela JetBlue.

Os olhos do mercado estarão colocados na leitura da inflação de maio, que será conhecida na sexta-feira, que certamente irá influenciar a decisão da Reserva Federal quanto a possíveis subidas mais agressivas das taxas de juro na próxima semana.

Recomendadas

PSI fecha em alta ligeira com Greenvolt a liderar subidas

A bolsa de Lisboa fechou esta segunda-feira com o índice PSI a registar uma ligeira subida de 0,04% para 6.054,21 pontos, com a Greenvolt a liderar os ganhos ao avançar 3,30%.

PSI sobe 8,5% desde o início do ano

Apesar da subida anual, em junho registou uma queda de 3,4%, com apenas cinco das 15 sociedades cotadas que integram o PSI a registarem uma evolução positiva, sendo que a banda de variação mensal oscila entre a subida de 8,8% da Jerónimo Martins e a queda de 16,7% dos CTT. A Maxyield destaca a forte capacidade de resiliência do PSI face às quebras mensal e anual dos mercados internacionais.

Vauld congela transações cripto devido à volatilidade no mercado

A Vauld junta-se a outras empresas de empréstimos de criptomoedas que decidiram suspender transações devido à forte volatilidade que se vive no mercado.
Comentários