Natal 2017 fora de casa? Veja estas sugestões de restaurantes

Em Lisboa ou no Porto são vários os espaços onde poderá passar o Natal em família, com ementas para todos os gostos.

LISBOA

SUD Lisboa

Quem passa na Av. 24 de Julho em Lisboa já se deparou com dois imponentes edifícios do lado do rio Tejo, junto ao Museu MAAT, com letras iluminadas a dizer SUD Lisboa. O aspeto exterior sugere logo uma qualquer paragem do velho Expresso do Oriente, palco de um dos livros de Agatha Christie. Lá dentro também não desilude. O restaurante é um espaço amplo, moderno, decorado por António Pinto, 64 anos, arquiteto de interiores, decorador e designer que há 25 anos assinou o Alcântara-café. Existem vários menus de grupo disponíveis de 7 a 20 de dezembro, bem como o menu para o almoço de Natal, no dia 25 de Dezembro.
Mais informações contacte +351 211 592 700 ou rsv.terrazza@sudlisboa.com. http://www.sudlisboa.com/pt/terrazza/natal

Mercantina

Este ano, a Mercantina preparou três menus especiais: Regalo, Amici e Fortuna. Pelas mãos dos ‘chefs’ Giorgio Damasio e Diogo Coimbra chegam três opções que combinam o que de melhor se encontra ao longo do ano na carta Mercantina. Com o menu Regalo regressam os clássicos, como o Tagliatelle Salteado com Cogumelos e Speck, a Pizza Margherita e a Panna Cotta Con Nutella. Para celebrar entre Amici, a segunda proposta sugere os intensos sabores do Risotto de Farinheira com Croquete de Ovo de Codorniz, a Pizza Mercantina e a Pizza Per Amici. A terceira sugestão da Mercantina fá-lo regressar aos sabores do Ravioli de Ricotta, espinafres e nozes, molho de tomate e manjericão ou ao Risotto de cogumelos frescos salteados com alho, alecrim e creme de trufa.
Mais informações contacte reservas@mercantina.pt

Tágide
Com mais de trinta anos de experiência o Restaurante Tágide continua a ser um dos mais prestigiados restaurantes lisboetas. Situado no coração do Chiado, este possui uma das mais belas vistas sobre Lisboa. A arquitectura do edifício remonta à época pombalina. O terramoto de 1755 devastou grande parte do convento de São Francisco, do qual surge o edifício onde se encontra o Restaurante Tágide. Durante algumas décadas do século XX a Tágide foi uma reputada discoteca e em simultâneo um prestigiado restaurante. Neste passaram artistas de renome internacional, tais como Mireille Robert e Charles Aznavour. Para este Natal tem disponíveis as opções menu degustação “Luís de Camões: 154 € para 2 pessoas e refeição no Wine & Tapas: 50 € para 2 pessoas.
Mais informações contacte geral@restaurantetagide.com
http://www.restaurantetagide.com/reservas/

Intercontinental Lisbon

O hotel tem uma proposta de Brunch de Natal, servido no dia 25 de Dezembro. Canja de amêijoas da Ria Formosa, porco bísaro e coentros; Lombo de bacalhau com espinafres, pimentos assados e creme de agrião; Cabrito assado no forno ou Tagliatelli com anchovas, alcachofras, camarão e tomate são algumas das opções.
Mais informações em https://lisbonintercontinental.com/contactos/

PORTO

RIB – Beef & Wine

No RIB, a entrada tem bolo de enchidos, filhós com tártaro de camarão e tomate, e ainda um bife tártaro. Para os dois pratos principais destacam-se:o clássico bacalhau, acompanhado por cozido de legumes e ovo, e depois a vitela estufada, com puré de ervilhas, cenoura e batata doce. Para a sobremesa há uma mesa de doces natalícios.
Mais informações em Praça da Ribeira 1 Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site

Hotel Crowne Plaza

No dia 24, a ceia de Natal no Hotel Crowne Plaza conta com o obrigatório prato de bacalhau e um tornedó de vitela grelhado, acompanhado por rösti de batata e vegetais mediterrânicos grelhados, entre outras sugestões.
Mais informações em Avenida da Boavista ou opocp.info@ihg.com

Hotel Porto Palácio

O hotel de cinco estrelas vai preparar um buffet variado para a ceia de Natal, e há pratos para todos os gostos. Nas entradas, por exemplo, haverá pataniscas, salada de polvo, terrina de pato, quiche de vegetais e tábua de enchidos.
Mais informações em http://www.hotelportopalacio.com

Largo do Paço

A minutos do Porto e do Douro, o premiado restaurante com uma Estrela Michelin, conta com um ambiente requintado. Para prato principal, encontrará o bacalhau da Consoada e o polvo à minhota. A doçaria inclui as rabanadas, azevias, bolo-rei, coscorões, broas doces e farófias de limão e canela.
Mais informações em http://www.largodopaco.com

 

Recomendadas

Papa Francisco pede a Putin para parar a guerra e alerta para risco nuclear

Francisco sempre mostrou preocupação com a guerra na Ucrânia, chegando a ponderar uma viagem a este país, e agora decidiu dedicar o Angelus a refletir sobre este problema, algo que raramente acontece, sendo que a última vez que ocorreu em 2013 para pedir a paz na Síria.

Brasileiros fazem fila para votar em Lisboa na abertura das urnas

Caso nenhum dos candidatos obtenha a maioria de 50% mais um voto este domingo, a segunda volta realiza-se com os dois mais votados no dia 30.

Transição climática é prioridade para grandes empresas

Sonae, CTT, NOS e Altri têm estratégias consolidadas no combate às alterações climáticas e querem com as suas práticas influenciar toda a cadeia de valor. O JE foi conhecer as metas traçadas e as medidas para as atingir.
Comentários