Natal chega mais cedo para investidores da REN com dividendo intercalar

Companhia faz pagamento a partir de 23 de dezembro.

O natal vai chegar mais cedo para os investidores da REN com o pagamento do dividendo intercalar a 23 de dezembro.

Os acionistas vão ter direito ao pagamento de 6,4 cêntimos brutos por ação, anunciou hoje a empresa liderada por Rodrigo Costa.

Em termos líquidos, o dividendo pode atingir os 4,608 cêntimos em sede de IRS (28%) ou de 4,8 cêntimos em sede de IRC (25%), aponta a REN.

“Alinhado com o plano estratégico anunciado pela Empresa no dia 14 de maio de 2021, o Conselho de Administração da REN – Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A. aprovou, no dia 30 de novembro de 2022, o pagamento de dividendos, a título de adiantamento sobre lucros, no valor de 0,064€ por ação, e encontra-se a pagamento o dividendo intercalar relativo ao exercício de 2022, a partir do dia 23 de dezembro de 2022”, segundo o comunicado divulgado junto da CMVM.

As ações admitidas à negociação a partir do dia 21 de dezembro, inclusive, não conferem direito a dividendos, alerta a companhia.

Recomendadas

Meta testa mundos virtuais fechados 

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

Docapesca e sindicatos acordam aumentos salariais entre 2% e 8,7%

A Docapesca e os sindicatos representativos dos trabalhadores acordaram hoje aumentos salariais entre 2% e 8,7%, que fixam o salário mínimo em 800 euros, com efeitos retroativos a janeiro, anunciou o Governo.

IGCP quer alargar rede de distribuidores dos certificados de aforro para contornar desinteresse da banca

O presidente do IGCP sublinhou na COF o interesse em alargar a rede de distribuidores, de forma a contornar também, o que disse ser, o desinteresse da banca.
Comentários