Natal: Dicas de escolha e compra dos seus frutos secos

Assim, além de cumprir a tradição, os frutos secos são uma escolha saudável para a mesa de Natal. Claro que há também a questão de serem bastante calóricos, logo nada de abusos, e desvantagem do preço. Estes frutos são, em regra, muito dispendiosos. Os pinhões são aqueles que mais encarecem o cabaz de frutos secos.

Paus de canela, nozes ou pinhas são também utilizados em decorações “faça você mesmo”. Basta pintar, colocar uma fita ou colar a uma vela simples e está criado um efeito especial.

Tradicionalmente, de norte a sul do país, nozes, amêndoas, avelãs, passas de uva ou pinhões estão presentes na mesa de Natal.

Os frutos secos são benéficos para o coração, ricos em gorduras insaturadas, ajudam a reduzir os níveis de mau colesterol no sangue, possuem proteínas, nomeadamente arginina presentes nas avelãs e nozes, essenciais para o funcionamento do sistema cardiovascular. São também uma importante fonte de vitaminas  do grupo B e minerais, como magnésio, fósforo e ácido fólico, que podem ajudar na prevenção de algumas doenças. Presente sobretudo em nozes, avelãs e amendoins, o ácido fólico é aconselhado antes e depois da gravidez, pois evita malformações no bebé.

Assim, além de cumprir a tradição, os frutos secos são uma escolha saudável para a mesa de Natal. Claro que há também a questão de serem bastante calóricos, logo nada de abusos, e desvantagem do preço. Estes frutos são, em regra, muito dispendiosos. Os pinhões são aqueles que mais encarecem o cabaz de frutos secos.

Dicas de escolha e compra:

Verifique se os frutos têm a casca intacta e não apresentam cortes, buracos ou manchas. Se os preferir sem casca e embalados, certifique-se de que estão soltos. Leia o rótulo: ficará a conhecer a origem do fruto e a sua data de validade.

Dicas de conservação:

Conserve-os em local fresco e ventilado. Os frutos mais gordos, como a noz ou amêndoa, rançam com facilidade, pelo que convém guardá-los no frigorífico, dentro de uma caixa ou frasco hermeticamente fechado.

 

 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Recomendadas

Como receber os 125 euros? O que são metadados? O que os portugueses mais pesquisaram no Google em 2022

Os internautas também mostraram curiosidade sobre o Mundial 2022, Putin, em que consiste o distúrbio de Bruce Willis ou que é aquamado, o método funerário mais amigo do ambiente que está a ser utilizado como alternativa à cremação.

Comissão por amortização antecipada no crédito à habitação: saiba o que é e como funciona

Se está à procura de alternativas será aconselhável pedir soluções ao seu banco, mas também consultar o mercado e avaliar ofertas alternativas.

O que é o spread no crédito à habitação e como saber se está adequado? Saiba aqui

Para quem contratou crédito à habitação há mais de dez anos é possível que esteja a pagar um spread elevado, se comparado com o atualmente praticado no mercado. Atualmente há ofertas bancárias com spreads abaixo de 1% no crédito à habitação, com bancos a oferecer spreads de 0,85%.
Comentários