[weglot_switcher]

“Natal sem Resíduos” convida jovens a construir árvores de natal sustentáveis

O desafio desta iniciativa NATAL SEM RESIDUOS é direcionado a turmas desde o 1º ciclo ao secundário. As turmas para participarem devem fazê-lo com o apoio de um docente, submetendo uma fotografia da árvore construída através da área do professor DECOJovem. A árvore de natal mais original e com maior visibilidade será reconhecida e os alunos seus autores receberão prémios.
14 Dezembro 2021, 16h30

A DECOJovem convida todos os jovens e comunidade educativa a construírem árvores de natal originais e sustentáveis, reutilizando embalagens de plástico de diferentes materiais de todas as cores e feitios. Em 2021 lançamos pois a 6º edição do Natal sem resíduos.

Este desafio pretende comemorar a época natalícia e dedica-la a necessidade de proteger o nosso planeta. A DECOJovem pretende sensibilizar os mais novos para o excesso de plástico produzido, uma grande preocupação mundial que resulta sobretudo de atos e consumos humanos desequilibrados no que respeita à sustentabilidade do meio ambiente.

A cada ano que passa, há 8 milhões de toneladas de plástico a chegar aos oceanos. É visível a sua presença nas praias, nos espaços verdes e, até mesmo nas habitações dos consumidores. É urgente que cada consumidor adote um comportamento mais responsável e opte por soluções mais sustentáveis. Os jovens podem ser os agentes de mudança, chamando a atenção de todos para este problema mundial.

O desafio desta iniciativa NATAL SEM RESIDUOS é direcionado a turmas desde o 1º ciclo ao secundário. As turmas para participarem devem fazê-lo com o apoio de um docente, submetendo uma fotografia da árvore construída através da área do professor DECOJovem.

A árvore de natal mais original e com maior visibilidade será reconhecida e os alunos seus autores receberão prémios.

O prazo para participar nesta iniciativa é até o próximo dia 17 de dezembro. Consulte o site da DECOJovem para saber mais sobre o Natal sem Resíduos.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.