[weglot_switcher]

Natixis lança programa de estágios profissionais com 200 vagas

A campanha de recrutamento será acompanhada da clássica iniciativa Natixis Purple Tour, que tem paragem marcada nas Universidades do Minho, UTAD, Portucalense e U.Porto, entre os dias 25 e 31 de maio.
16 Maio 2022, 15h30

A Natixis está a lançar a terceira edição do programa de recrutamento de trainees, direcionado a jovens elegíveis para estágios do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com cursos nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, Recursos Humanos e Comunicação e Marketing.

O programa de trainees conta este ano com 200 vagas no escritório da financeira no centro do Porto. As posições são várias, indo desde o desenvolvimento de software, administração de sistemas informáticos, cibersegurança, gestão de risco, international trade law, mercado de capitais até banking finance. 

O recrutamento decorre entre maio e outubro.

Esta campanha de recrutamento será acompanhada da clássica iniciativa Natixis Purple Tour, que tem paragem marcada na Universidade do Minho, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade Portucalense e Universidade do Porto, entre os dias 25 e 31 de maio. No interior do autocarro, os estudantes serão convidados a conhecer as posições em aberto e a esclarecer as suas dúvidas com a equipa da Natixis em Portugal.

A iniciativa culmina com eventos de networking de final de tarde gratuitos na UMinho, na TAD e no Porto, podendo os participantes usufruir de uma visita guiada aos escritórios da Natixis em Portugal. Os estudantes terão oportunidade de experienciar um momento informal com as equipas, os embaixadores e os recrutadores da empresa.

Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, revela que “nos últimos dois anos, 90% dos estagiários ficaram na empresa com contrato permanente, após o estágio”.

“Acreditamos – acrescenta – que esta é uma oportunidade e o momento certo para estes jovens darem o primeiro passo na sua carreira, tendo uma primeira experiência numa empresa que privilegia a aprendizagem e a cooperação, num ambiente de rápido desenvolvimento que alia as novas formas de trabalho a uma cultura de trabalho singular”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.