[weglot_switcher]

NAV já recebeu autorização para contrair empréstimo de 41 milhões de euros

O empréstimo será concedido pela Direção Geral do Tesouro à empresa pública responsável pela gestão do tráfego aéreo em Portugal.
30 Junho 2020, 19h31

A NAV, empresa pública responsável pela gestão do tráfego aéreo em Portugal, já recebeu autorização para contrair um empréstimo de 41 milhões de euros para fazer face aos constrangimentos de tesouraria provocados pela pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito hoje, dia 30 de junho, por Pedro Nuno Santos, durante uma audição na Comissão Parlamentar de Economia, Obras Públicas, e Inovação.

“Foi autorizado o empréstimo de 41 milhões de euros à NAV, portanto, desse ponto de vista, não teremos problemas. Era só o que faltava termos agora trabalhadores, ainda para mais empresas públicas, sem receber. Isso, neste Governo nunca vai acontecer”, assegurou o ministro das Infraestruturas.

Pedro Nuno Santos explicou ainda que o empréstimo será contraído através da Direção Geral do Tesouro.

“O empréstimo do Eurocontrol não foi aprovado porque a opção foi o Tesouro português fazer o empréstimo porque entendemos que nós conseguíamos melhores condições que as que estavam a ser oferecidas no quadro do empréstimo do Eurocontrol”, justificou o governante.

O ministro das Infraestruturas reconheceu ainda que o Estado tem neste momento uma dívida de 38 milhões de euros para com a NAV “por não ter pago os voos isentos”, mas não adiantou qual será a solução para esta questão.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.