Navegantes XXI. Prémio Carreira para Balsemão

Francisco Pinto Balsemão foi agraciado com o Prémio Carreira, concedido pela ACEPI – Associação da Economia Digital. O galardão foi entregue durante a cerimónia anual de atribuição dos Prémios ACEPI Navegantes XXI que, nesta edição, integrou 21 categorias. Francisco Pinto Balsemão é o presidente do Conselho de Administração da Impresa SGPS SA, presidente da SIC – […]

Francisco Pinto Balsemão foi agraciado com o Prémio Carreira, concedido pela ACEPI – Associação da Economia Digital.

O galardão foi entregue durante a cerimónia anual de atribuição dos Prémios ACEPI Navegantes XXI que, nesta edição, integrou 21 categorias.

Francisco Pinto Balsemão é o presidente do Conselho de Administração da Impresa SGPS SA, presidente da SIC – Sociedade Independente de Comunicação SA, membro do Conselho de Estado e foi primeiro-ministro de Portugal entre 1981 e 1983.

A sua carreira inclui ainda as passagens pela função de deputado, tendo também sido fundador do jornal Expresso. De acordo com a ACEPI é um “empresário de referência e uma das personalidades mais incontornáveis da história da democracia e da vida empresarial portuguesas, pela sua assinalável carreira e pelo inegável contributo para o desenvolvimento da Economia Digital em Portugal, nomeadamente através dos projetos da Impresa SGPS, uma referência no setor dos media a nível nacional e internacional”.

Mais de 200 convidados assistiram à entrega das distinções que premeiam o que melhor se faz em Portugal no âmbito da economia digital.

Em vésperas da entrega dos prémios, Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, destacou, em declarações ao OJE, que os prémios estão em constante em evolução. Esta edição, os Navegantes XXI contaram com três novas categorias “melhor site em sob o domínio de topo .pt, prémio de sustentabilidade digital e o prémio startup”. Em 2014 já se tinha sentido necessidade de alargar as categorias, altura em que foram adicionados prémios como melhor PME digital, melhor município digital e um prémio que distingue a administração pública digital.

O júri avaliou mais de uma centena de candidaturas para apurar os vencedores das diferentes categorias a concurso na edição de 2015.

A cerimónia de entrega dos prémios integra a semana Portugal Internet Week, promovida pela ACEPI. A semana terminou com o Dia das Compras na Net. Também na semana passada, a ACEPI apresentou os resultados do estudo anual sobre o estado da Economia Digital em Portugal, no qual se conclui que os portugueses gastaram três mil milhões de euros em compras de bens e serviços através da Internet.

Os Navegantes XXI em 2015:

– Prémio Carreira: Francisco Pinto Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da Impresa SGPS SA, Presidente da SIC – Sociedade Independente de Comunicação SA;

– Prémio Melhor Site.pt (nova categoria edição 2015, patrocinada por DNS.pt): meo.pt;

– Prémio Melhor Prestador de Serviços na Cloud: INVOICE EXPRESS- Rupeal;

– Prémio Melhor Widget/App TV: TVI PLAYER – Media Capital;

– Prémio Melhor Empresa de Serviços de Marketing Digital: Grupo Fullsix;

– Prémio PME Digital: Niuniupets;

– Prémio Melhor Site eCommerce B2B: VORTAL;

– Prémio Melhor Site de eCommerce C2C: Rentals.pt – Janela Digital;

– Prémio Inovação em eCommerce: App do Supermercado El Corte Inglés;

– Prémio Administração Pública Digital: Chave Móvel Digital, AMA-Agência para a Modernização Administrativa;

– Prémio Sustentabilidade (novo): Amadia.pt – Ministério da Justiça;

– Prémio Melhor Município Digital: Município de Guimarães;

– Prémio Melhor Empresa de Serviços de eCommerce: AmenWorld;

– Prémio Melhor Site de eCommerce B2C: ShowroomPrive.pt;

– Prémio Melhor Agência de Marketing Digital: Grupo Fullsix;

– Prémio Melhor Site/App Mobile para eCommerce: App do Supermercado El Corte Inglés;

– Prémio Melhor Site de Media Especializada: TvCine.pt – NOS LUSOMUNDO;

– Prémio Melhor Site/ App Mobile: App YAMMI – Continente;

– Prémio Startup (novo): Plataforma Raize – Raize;

– Prémio Marketing em Redes Sociais: Activo Bank;

– Prémio Inovação em Marketing Digital: Festivais Verão Caixa 2014 – Caixa Geral de Depósitos.

Recomendadas

Inflação pode retirar competitividade às empresas portuguesas

Responsável da Fundação AIP considera que os custos nos transportes, aliados ao atual quadro político poderá levar a que esta não seja a melhor altura para o sector empresarial se expandir para os mercados mais longínquos. Investir na vertente digital é outro dos desafios.

Bancos sujeitos a coimas até 1,5 milhões se não aplicarem diploma do Governo para crédito à habitação

Está já em vigor, a partir deste sábado, o diploma que estabelece medidas destinadas a mitigar os efeitos do incremento dos indexantes de referência de contratos de crédito para aquisição ou construção de habitação própria permanente. Bancos têm 45 dias a partir de hoje para aplicar as medidas.

Ministra da Justiça diz que é preciso melhorar condições dos processos de recuperação de empresas

“A melhoria das condições de processos de recuperação [de empresas], sobretudo em períodos de insolvência e de dúvida, como o que atravessamos, é um desafio, mas um desafio que temos de concretizar”, afirmou Catarina Sarmento e Castro.