[weglot_switcher]

Navigator: Preços do papel higiénico, guardanapos ou rolos de cozinha sobem 15%

A empresa explica que “a mudança global na economia que estamos a viver, com impactos dramáticos, afeta a indústria de forma generalizada através do aumento insustentável e continuado dos seus principais fatores de custo”.
4 Janeiro 2022, 18h58

A Navigator confirmou esta terça-feira que vai aumentar 15% os preços dos seus papéis “tissue” – que compreendem, entre outros, o papel higiénico, os guardanapos ou as toalhas de papel que são produzidos pela empresa – para responder ao “inesperado e continuado aumento dos seus principais fatores de custo”.

A nova tabela de preços entra em vigor daqui a menos de duas semanas, a 15 de janeiro, mas será revista todos os meses. Assim, a Navigator aplicará a este segmento dos seus produtos a maior percentagem de surcharge (valor adicional) de energia, logística e matérias-primas relativamente ao intervalo de subidas que havia anunciado para 2022 – entre 10% a 15%.

“A mudança global na economia que estamos a viver, com impactos dramáticos, afeta a indústria de forma generalizada através do aumento insustentável e continuado dos seus principais fatores de custo, nomeadamente energia elétrica, gás natural, celulose, químicos, materiais de embalagem, paletes de madeira e logística”, explica a produtora de pasta e papel, num comunicado enviado aos meios de comunicação social.

A empresa liderada por António Redondo acredita que este adicional é imperativo “para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus clientes e fornecedores”. “A companhia continuará a desenvolver o negócio em parceria com os seus Clientes, reforçando a sua proposta de valor, nomeadamente a elevada qualidade dos seus produtos, do seu serviço e das suas inovações”, diz ainda.

A Navigator fechou a sessão de hoje, na bolsa de Lisboa, com uma subida de 0,95% para 3,40 euros, em linha com a tendência do PSI-20 e das praças europeias.

Notícia atualizada às 19h07

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.